Vivendo um bom momento na Copa do Brasil, o Vila Nova volta sua atenções para a Série B, competição que é tida como a principal do calendário colorado em 2019. Nas últimas duas temporadas, o Tigrão bateu na trave e ficou muito próximo do tão sonhado acesso à Série A.
Leia mais notícias do Vila Nova!
Já o Paraná, último colocado na primeira divisão do ano passado, retorna à Segundona sem status de favoritismo. No estadual, a equipe paranista também não foi bem e ficou fora das fases finais.
Os times
Com pouco tempo para armar o time após a partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, a tendência é que o técnico Eduardo Baptista repita a escalação do Tigrão. Nesta sexta-feira (26), em entrevista coletiva, o comandante colorado disse que uma outra opção de formação seria o 4-3-3, com a entrada do atacante Bruno Mota e a saída do volante Joseph.
Do lado paranista, o técnico Matheus Costa tem adotado mistério e não deu pistas sobra a escalação do Tricolor para a estreia na Série B. O certo é que o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Éder Sciola, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Itaqui e o atacante Jenison são titulares absolutos e devem começar a partida contra o Vila como titulares.
Histórico
Vila Nova e Paraná já se enfrentaram em 14 oportunidades. Com sete vitórias, o clube paranaense leva a melhor sobre o Tigrão, que venceu três vezes. Houveram ainda outros quatro empates. No último duelo, válido pela Série B de 2017, o Tricolor levou a melhor. Relembre!