O presidente do Atlético, Adson Batista, afirmou que o título do Goianão 2019 para o Dragão foi justo. De acordo com o mandatário, o Rubro-Negro teve grande desempenho no Estadual. Para ele, a conquista da taça sobre o Goiás, maior campeão do estado, valoriza ainda mais o feito atleticano.
– Ganhar do Goiás, uma equipe referência no estado, faz o Atlético crescer muito. Você tem que ter grandes adversários. Acho injusto crucificarem o Sidão e outros profissionais corretos. Foi mérito do Atlético. Nós merecemos. O Atlético ganhou o campeonato porque mereceu, não porque os jogadores do Goiás são ruins – disse.
Jovair Arantes diz que Atlético teve melhor futebol do Estadual
Questionado sobre o planejamento para a Série B, que começa já na sexta-feira (26) para o Dragão, o presidente pediu freios na empolgação. Para Adson Batista, a equipe não pode entrar falando em acesso.
Além disso, o presidente rubro-negro destacou que espera manter todo o elenco para a Segundona. Batista admitiu o assédio por alguns atletas, mas garantiu que fará tudo para deixar o plantel intacto e trazer apenas reforços pontuais.
– É um campeonato longo, de oito meses e 38 rodadas. É um campeonato dificílimo. Conhecemos bem. Vamos com os pés no chão para fazer um grande campeonato, regular. Vamos sem oba-oba, sem falar em acesso. Não podemos nos empolgar e falar de acesso. Temos que respeitar nossos adversários e trabalhar jogo a jogo. O time está bem ajustado. Nosso desafio é não deixar ninguém sair e buscar alguém que faça falta, mas o time, nesse momento, é muito competitivo – comentou.