As atuações do goleiro Maurício Kozlinski neste início de temporada têm enchido os olhos dos atleticanos. O arqueiro, que veio do Avaí para o Dragão, tem sido bastante regular e cresceu muito nesta fase crucial, com as finais do Goianão e a Copa do Brasil.
Na primeira final diante do Goiás, ele brilhou mais uma vez. Com muita segurança, ele ainda fez uma bela defesa no cabeceio do atacante Brenner. Para Kozlinski, este é o melhor momento de sua carreira até aqui. Mas para ser melhor, o goleiro quer o título estadual no próximo domingo.
– Tive algumas fases boas, mas acredito que esta tem sido a melhor. Até porque o time está numa fase muito boa. Mas precisamos coroar todo esse trabalho com o título. Já perdemos por 3 a 0 para o Goiás nessa mesma competição, então precisamos ter total atenção para o segundo jogo – disse.
Destaque, Matheus revela que aplicou injeções para estar apto para a partida
Garra
Segundo o arqueiro, a força psicológica do elenco atleticano foi crucial para o grande resultado conquistado na primeira final do Goianão. Kozlinski lembra que o time estava muito desgastado, mas teve muita garra e disciplina no clássico.
– Tendo uma cabeça forte, a gente esquece todas as dificuldades. Nossa equipe mostrou ter muita força. Tínhamos três desfalques e um cansaço muito grande. Na Vila (Belmiro), corremos muito atrás dos caras. Nossa equipe estava muito cansada, mas a gente pôde superar tudo isso e conseguir um belo resultado. É parabenizar todos pela raça e empenho – elogiou.