O Goiás sofreu uma dolorosa eliminação na noite desta quarta-feira (3). Jogando no Estádio das Alterosas, o Alviverde perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2, com um gols aos 46 do segundo tempo, e foi eliminado da Copa do Brasil sub-20.
O duelo de ida, na Serrinha, havia ficado empatado em 0 a 0, portanto, a definição iria para os pênaltis. Na primeira fase, o Esmeraldino havia eliminado o Cuiabá, fora de casa.
O jogo
A Raposa foi para cima logo nos primeiros minutos do confronto. Aos cinco minutos, Maurício acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar. A Raposa voltou a balançar as redes aos 28 da etapa inicial, novamente com Maurício. Éderson deu um passe açucarado para o artilheiro, que ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou.
Na volta do intervalo, o Goiás diminuiu a vantagem mineira aos 31 minutos, com um gol de Vinícius Lopes, e empatou na marca dos 39 do segundo tempo, com Iago. Já nos acréscimos, Marco Antônio, de cabeça, colocou o Cruzeiro de novo em vantagem dando números finais ao duelo e garantindo o time celeste nas quartas de final.
Ficha Técnica
Cruzeiro 3 x 2 Goiás – jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20
Data: 3 de abril de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio das Alterosas; Belo Horizonte, MG
Árbitro: Antonio Márcio da Silva (MG)
Assistentes: Augusto de Ramos (MG) e Marcyano Vicente (MG)
Amarelos: Matheus Pereira, Edu, Jadson e Romulo (CRU); Heron, Vinícius Lopes, Eduardo e Iago (GOI)
Gols: Maurício, aos 5’1T e 27’1T, e Marco Antônio, aos 46’2T (CRU); Vinícius Lopes, aos 31’2T e Iago, aos 39’2T (GOI)
Cruzeiro: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira (Jonathan); Romulo, Maurício (Marco Antônio), Ederson e Michel (Welinton); Vinícius e João Luiz (Jadson).
Técnico: Ricardo Resende.
Goiás: Felipe Mosquete; Breno (Vanderley), Heron, Iago e Rodrigues (Gustavo); Filipe Trindade, Samuel, Figueira (João Marcos) e Daniel di Pauli (Marcos Vinícius); Vinícius Lopes e Flávio (Eduardo).
Técnico: Augusto César.