Mesmo com a fraca campanha no estadual, a Anapolina teve alguns jogadores que se destacaram. Além de Flávio Carioca, que fecha sua participação na competição com 8 gols marcados, o atacante Lucas Silva caiu nas graças do torcedor anapolino.
Após a eliminação no estadual, com a goleada para o Atlético, o atacante concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Goiano. Lucas Silva fez uma avaliação sobre o desempenho da Xata na competição, ressaltando que não esperava pela derrota em casa no mata-mata.
“O primeiro turno foi um campeonato muito difícil pra gente, onde não conseguimos vencer nenhuma partida. No segundo turno, fizemos uma campanha melhor. E, no mata-mata, acabamos nos complicando um pouco. Perdemos o jogo em casa, onde não esperávamos essa derrota. Mas fica o aprendizado, tanto pra nós quanto para a diretoria”, analisou.
Ao ser perguntado sobre como avalia seu desempenho no Goianão, Lucas Silva acredita ter tido uma boa participação, com gols e assistências.
“Acho que tive uma participação boa. No momento onde o time precisou de gols, consegui ajudar. Também pude dar assistências. Tive uma sequência boa de jogos e conseguimos livrar a Anapolina de um rebaixamento, o que seria uma decepção para todos. Para mim, o campeonato foi bem especial, onde consegui fazer meu papel e ajudar de uma maneira importante”, comentou.
Questionado sobre uma possível transferência após o término do Campeonato Goiano, Lucas Silva diz que ainda não há nada concreto. Lembrou que tem contrato para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e que só deixa a Rubra em caso de uma proposta que seja vantajosa para a equipe.
“Ainda não chegou nada concreto. Tenho contrato com a Anapolina até o final da Série D e cabe ao clube me negociar, se aparecer alguma coisa. Mas estou tranquilo. Espero que, se acontecer, que a Anapolina saia ganhando e que eu também saia ganhando”, finalizou.