Na noite deste sábado, 23, Anapolina e Atlético se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão 2019, e o Dragão aproveitou os erros defensivos do adversário para golear por 3 a 0, gols de Mike, Matheus e Gilsinho.
Com o resultado, o Dragão poderá perder na volta por dois gols de diferença para avançar às semis. A Xata precisa triunfar por quatro gols de diferença. O confronto é na terça, 26, às 20h30, no Accioly.
Dragão controla o jogo e sai na frente
O duelo começou aceso, a Xata tentando o gol, apesar das limitações técnicas, e o Atlético explorando as laterais. E a tática rubro-negra deu certo. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Nicolas passou de Luan, bateu cruzado, Khan defendeu e Mike pegou rebote de primeira e mandou no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0 Dragão. O Atlético tomou conta da partida e ficou com mais posse de bola.
Confira como foi em tempo real!
Sem criação, o time anapolino apostava numa marcação defensiva mais forte. Aos 18, até incomodou. Lucas Silva bateu cruzado, de trivela, a defesa atleticana falhou, a bola viajou e por pouco a Rubra não finalizou. O Dragão seguiu firme e, sempre tocando a bola, não sofreu uma pressão do time da casa. Aos 43 minutos, quase fez o segundo. Bambu, na entrada da área, sem marcação, bateu e mandou à direita de Khan, bola passou rente a trave.
Rubra mostra erros defensivos e é goleada em casa
O Atlético iniciou a segunda etapa mantendo a posse de bola e a Xata tentando ensaiar uma reação. Mesmo assim, o Dragão levou perigo aos 10 minutos. Washington cobrou falta, bateu forte e Khan foi no canto esquerdo para espalmar. Na sequência, aos 12, Ayrton saiu jogando errado, perdeu a bola e Matheus tocou na saída do goleiro e fez 2 a 0 para o rubro-negro.
A torcida ficou impaciente, mas a Rubra até melhorou no meio do segundo tempo. Chegou mas na área do Atlético, mas sem finalizar com perigo até então. Até que, aos 33, após Kozlinski tirar da área de soco, Dieguinho pegou de primeira e o goleiro fez uma linda defesa. O Atlético acordou, numa cobrança de falta Gilsinho mandou no ângulo direito de Khan, que espalmou e salvou a Xata. Mas aos 41, após outro vacilo da defesa anapolina, a bola sobrou para Gilsinho que bateu cruzado e fez 3 a 0.