O Tigre começou com o pé direito sua participação no mata-mata do Goianão 2019. No Estádio Olímpico, o Vila fez valer o mando de campo e venceu o Crac por 2 a 0, com dois gols de Alan Mineiro. O Leão do Sul ainda conseguiu diminuir com Michael Paulista na reta final, mas o tento foi mal anulado pela arbitragem.
Eduardo Baptista e seus comandados agora levam a vantagem construída para a partida de volta, em Catalão. O embate, que acontece no Genervino da Fonseca será na quarta, dia 27, e tem a bola rolando a partir das 20h30.
Alan Mineiro anota em tempo dominado pelo Tigre
As pretensões dos times ficaram explícitas logo no início do tempo: jogando em casa, o Tigre iria pressionar por uma vantagem no confronto de ida. Já o Crac, com a vantagem de atuar a volta em Catalão, se preocupou em fechar o setor de defesa e segurar o adversário.
Com a pressão a seu favor, o Tigre conseguiu abrir o marcador aos 18 minutos. Alan Mineiro recebeu na intermediária, ajeitou para a perna direita e mandou um canudo rasteiro. O suficiente para vencer o goleiro Bruno Fuso e estufar as redes: 1 a 0. O Vila ainda conseguiu anotar a vantagem com Boné, aos 40, mas a posição irregular do atacante foi vista pelo assistente, após passe de Gastón Filgueira.
Outro de Alan Mineiro e tento mal anulado para o Crac
Seguindo a mesma tônica da primeira etapa, o Tigre continuou sedento no campo de ataque. Não demorou para que a vantagem fosse ampliada. Logo aos três minutos, após chute travado de Boné com o goleiro Bruno Fuso, a bola voltou para o uruguaio, que rolou para Alan Mineiro. O camisa 10 teve só o trabalho de bater no canto esquerdo, com força, para fazer o 2 a 0 e alcançar a artilharia isolada do estadual, com oito tentos marcados.
Com o placar favorável, o Vila se acomodou em campo e começou a dar espaços para o Leão do Sul. Os visitantes começaram a melhorar em suas ofensivas a partir da entrada de Iran, no lugar de Kekeu. Aos 38, o volante conseguiu tabela no meio, invadiu a área e tocou para Michael Paulista. O meia bateu na saída de Rafael Santos e diminuiu, mas a arbitragem pegou posição irregular do jogador, que estava legal no lance. Os minutos finais foram de pouca emoção, deixando o placar intacto.