O Vila Nova perdeu a chance de garantir, ao menos, o quarto lugar antecipadamente. No sábado, o time colorado ficou apenas no empate com o Itumbiara, em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga. O atacante Erick reconheceu a atuação apática colorada, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tigre pressionou mais e chegou ao gol nos minutos finais.
“Entramos meio desligados e, depois que sofremos o gol, acordamos e tentamos recuperar o prejuízo. Fomos para cima (no segundo tempo), pressionamos bem o adversário e conseguimos o empate. Infelizmente, não foi suficiente para sair com a vitória”.
Confira a classificação atualizada!
O intervalo foi marcado por uma grande bronca do treinador Eduardo Baptista no vestiário. O atacante revelou as maiores cobranças do comandante alvirrubro. “Ele cobra bastante a pressão. Estávamos deixando o adversário ficar bastante com a bola. Quando voltamos para o segundo tempo, tínhamos de corrigir os erros, pressionar e incomodar mais o adversário”.
“Veterano” Erick
A partida marcou também a estreia, na temporada, de outras duas crias da base colorada. O meia João Pedro (já tinha atuado em seis jogos entre os profissionais) e o atacante Anderson (relacionado pela primeira vez) entraram no intervalo.
Apesar de ter apenas 18 anos, Erick fez papel de veterano com os companheiros. Revelou ter conversado com ambos. “Na hora que foram entrar, conversei para eles ficarem tranquilos. Não tem nada diferente, pois quando entramos em campo são onze contra onze. Não tem idade, não tem força, não tem nada assim, então basta ficar tranquilos. Chegaram até aqui e têm de seguir mostrando o futebol deles”.
Com 19 pontos, o Vila Nova está em terceiro lugar. Para garantir a posição, torce para o Crac não vencer o Iporá neste domingo, além de, pelo menos, empatar com o Goianésia. O duelo da última rodada será disputado às 21h30 de quarta, no interior.