O Goiás tem a chance de fazer história neste domingo (10). O time esmeraldino visita o Novo Horizonte em Ipameri, no Durval Ferreira Franco, a partir das 15h30, e tenta bater o recorde de triunfos consecutivos em toda a história do Goianão. Além disso, uma vitória também garantiria ao Verdão o primeiro lugar da fase de classificação com duas rodadas de antecedência.
O recorde que o Alviverde tenta quebrar pertence, além do próprio Goiás de 2019, ao rival Vila Nova, que também venceu nove partidas seguidas no ano de 1999. Em contrapartida, o Novo Horizonte briga para fugir da Divisão de Acesso. Uma derrota neste domingo deixaria o Fantasma, que tem apenas cinco pontos, muito próximo de um novo rebaixamento.
Veja a tabela completa do Goianão 2019
Escalações
O Novo Horizonte tem problemas para montar o time. O técnico Silmar Simão sofreu três baixas. O volante Iuri e o meia Wellington foram expulsos diante do Itumbiara e, portanto, estão suspensos. Quem também está suspenso, mas por conta do acúmulo de cartões amarelos é o atacante Kennedy Balotelli. As boas notícias são os retornos do zagueiro Vitor Pio e do volante Alexandre Vecci.
No Goiás, o técnico Maurício Barbieri já adiantou que não haverá poupados. Em busca de assegurar a liderança antecipada e de quebrar o recorde, o comandante mandará o time completo a Ipameri. O Verde conta com os retornos de Michael, que cumpriu suspensão, e Renatinho, recuperado de lesão.
Retrospecto
Aurinegros e esmeraldinos vão para o 28º encontro da história, e o Goiás leva grande vantagem no retrospecto. São 18 vitórias alviverdes contra apenas quatro do Zonte. Também houve cinco empates. Nos últimos dois duelos em Ipameri, porém, o Fantasma levou a melhor, vencendo nos anos de 2003 e 2004.
Ficha Técnica
Novo Horizonte x Goiás – 10ª rodada do Goianão
Data: 10 de março de 2019
Horário: 15h30
Local: Estádio Durval Ferreira Franco; Ipameri, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Adriano Mendes e Márcio Marques
Novo Horizonte: Weverton; Crystian, Vitor Pio, Walinson e Gean; Rangel, Alexandre Vecci, Arthur e Werley; Nandinho e Américo.
Técnico: Silmar Simão.
Goiás: Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena, Renatinho e Marlone; Michael e Brenner.
Técnico: Maurício Barbieri.