“Não podemos jogar a toalha”, diz Auecione Alves após primeira vitória do Iporá

275
Foto: Breno Modesto/Esporte Goiano
Anúncio

Última equipe a conseguir triunfar no Campeonato Goiano, o Iporá terá pela frente dois jogos como mandante, contra Aparecidense e Crac, para tentar se livrar do rebaixamento. Para o técnico Auecione Alves, a vitória contra o Goianésia tira um peso das costas dos atletas e da comissão técnica e dá mais confiança para o restante do campeonato.

Veja como está a classificação atualizada do Goianão!

“Tira um peso muito grande das costas. Ficamos mais leves. Uma vitória dessa nos deixa muito feliz, ainda mais por estarmos jogando contra a equipe que é considerada como a melhor equipe do interior. Isso nos dá uma confiança enorme para o restante da competição. Agora, em casa, vamos enfrentar duas equipes de qualidade, mas o Iporá também vai estar motivado para esta sequência”, comenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natural da cidade de Iporá, Auecione confessa que a lanterna era algo que vinha incomodando os atletas e pede que eles “não joguem a toalha”.

“Não podemos jogar a toalha. Eu estava em casa, afastado do futebol. E como iporaense, quando a diretoria conversou comigo, aceitei o convite. A situação na qual o Iporá se encontrava era muito difícil, mas não impossível. Estamos no caminho certo. Foi uma vitória que nos dá confiança e que nos tira da lanterna da competição, que é algo que estava incomodando os atletas”, disse.

Segundo o comandante, quando ele aceitou o desafio de comandar o Lobo, o elenco estava muito abatido e o triunfo em Goianésia servirá para elevar a autoestima dos atletas.

“Peguei uma equipe abatida e com a autoestima bem baixa. Na primeira semana, o que mais trabalhei foi essa questão da autoestima e de elevar a motivação dos atletas. Normalmente, você tem de fazer esse trabalho como se fosse um psicólogo. Então, fiz questão de dizer a esses atletas que eles são capazes de reverter esse quadro. Com essa vitória, pode até acontecer do Iporá ser rebaixado, mas vai ser difícil sermos batidos”, revela.

Série D

Auecione revelou ainda que não tem o interesse em permanecer em continuar à frente do Lobo Guará para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Não é meu interesse. Já foi acordado que eu estaria ajudando o Iporá apenas no campeonato Goiano. Não tenho o projeto de permanecer e nem de ser treinador, sendo bem sincero. Não tenho mais esse desejo em meu coração. Realmente, vim para poder ajudar com o pouco conhecimento tenho sobre futebol e tentar tirar o Iporá dessa situação”, finalizou.

O Iporá volta a campo neste domingo, quando recebe a Aparecidense, às 15h30, no Estádio Ferreirão.

anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here