Depois de duas derrotas seguidas, o Anápolis Vôlei se superou contra o Lavras na última semana e venceu jogando em Minas Gerais. A partida, segundo o técnico Ricardo Picinin, não foi importante somente pelo resultado, mas também porque mostrou a evolução do Lobo Guará na competição.
– Fizemos uma excelente partida. Jogamos com muita consistência, soubemos impor nosso ritmo e também revertemos um placar adverso próximo ao final do terceiro set. Isso provou nossa força, pois montamos a estratégia e ela deu certo. Estamos diminuindo nossos erros e tenho certeza que a evolução vai seguir contra o São José – comentou.
No próximo sábado (9), os goianos recebem o São José, no jogo que fecha a primeira fase da Superliga B. Se vencer, o Anápolis tem grande chance de subir na tabela. Para Picinin, um triunfo no duelo provaria que a equipe vem ganhando confiança na parte crucial da Superliga B.
– Estamos em quarto lugar, mas podemos subir para terceiro ainda e isso seria importante para chegarmos mais fortes nos playoffs. Seguimos trabalhando muito nossa intensidade de jogo e a agressividade em todos os setores, seja defensiva ou ofensiva – afirmou.
Projetos sociais
Ligado a projetos sociais, Picinin fez questão de endossar o apoio à Campanha da Fraternidade, lançada nesta quarta-feira de Cinzas, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. Segundo o técnico, iniciativas que levam o bem às pessoas devem ser incentivados.
– É muito importante, num mundo extremamente violento e egoísta, sempre doar um pouco do nosso tempo para fazer o bem e dedicar às pessoas que precisam. O que me trouxe para a cidade de Anápolis, além do projeto esportivo, foi a oportunidade de desenvolver trabalho semelhante aqui, juntamente com nosso campeão Dante Amaral e a Prefeitura. Que a Quaresma possa ser um período de reflexão e também de ação – disse.