A Aparecidense voltou a vencer no Goianão 2019, diante do Goiânia. Jogando no Aníbal Batista, o Camaleão abriu o placar cedo e conseguiu segurar o Galo mesmo com um atleta a menos, conseguindo o resultado positivo de 1 a 0. O gol único da partida foi anotado por Alex Henrique, em cobrança de pênalti.
Com mais três pontos na conta, a Aparecidense passa a ter 11 e sobe para a 7ª colocação no estadual, ficando próximo das quatro primeiras colocações. Já o Goiânia segue estacionado na 5ª posição, com 13 tentos acumulados. Na próxima rodada, o Camaleão irá até Iporá enfrentar os donos da casa, enquanto o Galo recebe o CRAC, em confronto direto na parte de cima da tabela.
Mandantes abrem placar cedo, mas perdem Moisés expulso
O Camaleão começou a partida a todo vapor, pressionando e buscando construir jogadas no campo de ataque. Logo aos oito minutos, o árbitro André Luiz Castro pegou toque no braço de Talis, zagueiro do Galo, e assinalou pênalti para os mandantes. Alex Henrique foi para a cobrança e colocou no cantinho para abrir o placar em favor da Aparecidense.
A partida seguiu com maior volume de jogo do Camaleão, que controlava as ações, mas tinha dificuldades em ampliar a vantagem. Na reta final, aos 41, Moisés, que vinha se enroscando com Diego Fumaça na partida, descontou no volante e foi expulso de forma direta pela arbitragem. Mesmo vencendo, a Aparecidense foi para os vestiários com um jogador a menos em relação ao Goiânia.
Goiânia pressiona, mas Camaleão consegue segurar a vitória
Artur Neto decidiu colocar o time para frente e lançou as entradas de Toca e Daniel Naruto no início da etapa complementar. O último fez valer a entrada em campo e conseguiu dar trabalho à defesa do Camaleão, acertando bola na trave aos dez minutos, em batida cruzada para dentro da área.
Com um a mais, o Goiânia seguiu na pressão e limitou a Aparecidense ao seu campo de defesa. Aos 20, o Galo até conseguiu empatar com Lucas Brison, que pegou rebote em boa defesa de Pedro Henrique, mas a posição do defensor era irregular. O goleiro do Camaleão seguiu fechando a meta dos mandantes até o apito do árbitro, que selou a vitória para o time de Aparecida.