5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom um a menos, Aparecidense segura Goiânia e volta a vencer no...

Com um a menos, Aparecidense segura Goiânia e volta a vencer no estadual

A Aparecidense voltou a vencer no Goianão 2019, diante do Goiânia. Jogando no Aníbal Batista, o Camaleão abriu o placar cedo e conseguiu segurar o Galo mesmo com um atleta a menos, conseguindo o resultado positivo de 1 a 0. O gol único da partida foi anotado por Alex Henrique, em cobrança de pênalti.

Veja como foi a partida!

Com mais três pontos na conta, a Aparecidense passa a ter 11 e sobe para a 7ª colocação no estadual, ficando próximo das quatro primeiras colocações. Já o Goiânia segue estacionado na 5ª posição, com 13 tentos acumulados. Na próxima rodada, o Camaleão irá até Iporá enfrentar os donos da casa, enquanto o Galo recebe o CRAC, em confronto direto na parte de cima da tabela.

- Anúncio -

Mandantes abrem placar cedo, mas perdem Moisés expulso

O Camaleão começou a partida a todo vapor, pressionando e buscando construir jogadas no campo de ataque. Logo aos oito minutos, o árbitro André Luiz Castro pegou toque no braço de Talis, zagueiro do Galo, e assinalou pênalti para os mandantes. Alex Henrique foi para a cobrança e colocou no cantinho para abrir o placar em favor da Aparecidense.

A partida seguiu com maior volume de jogo do Camaleão, que controlava as ações, mas tinha dificuldades em ampliar a vantagem. Na reta final, aos 41, Moisés, que vinha se enroscando com Diego Fumaça na partida, descontou no volante e foi expulso de forma direta pela arbitragem. Mesmo vencendo, a Aparecidense foi para os vestiários com um jogador a menos em relação ao Goiânia.

Goiânia pressiona, mas Camaleão consegue segurar a vitória

Artur Neto decidiu colocar o time para frente e lançou as entradas de Toca e Daniel Naruto no início da etapa complementar. O último fez valer a entrada em campo e conseguiu dar trabalho à defesa do Camaleão, acertando bola na trave aos dez minutos, em batida cruzada para dentro da área.

Com um a mais, o Goiânia seguiu na pressão e limitou a Aparecidense ao seu campo de defesa. Aos 20, o Galo até conseguiu empatar com Lucas Brison, que pegou rebote em boa defesa de Pedro Henrique, mas a posição do defensor era irregular. O goleiro do Camaleão seguiu fechando a meta dos mandantes até o apito do árbitro, que selou a vitória para o time de Aparecida.

Ficha Técnica
Aparecidense 1 x 0 Goiânia
9ª rodada do Goianão 2019
Data: 2 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Edson Antônio e Ygor Monteiro
Amarelos: William (APA); Daniel Naruto (GOI)
Vermelho: Moisés (APA) aos 41′ 1T
Gol: Alex Henrique (9’/1T) – APA
Aparecidense: Pedro Henrique; João Victor, Robson, Wagner e Rayro; Tiago Ulisses, William (Lusmar) e Alex Henrique (Flávio); Negueba (Mário Sérgio), Moisés e Uederson.
Técnico: Édson Júnior
Goiânia: Márcio; Yago Rocha (Toca), Talis, Weverton Fugão e Lucas Brison; Diego Fumaça, Vítor (Gustavinho), Miguel e Alisson Tadei; Pedro Gabriel (Daniel Naruto) e Du Gaia.
Técnico: Artur Neto
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P