Nesta sexta, dia 1º, o presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE) Marco Maia apresentou, em coletiva, a seletiva para o Brasileiro Escolar de Combat Games. Junto dele, estiveram Rafael Rahif, secretário de esporte e lazer do estado, e representantes das federações do judô, karatê, taekwondo e wrestling, modalidades que serão disputadas no evento.
Jeon Sá mantem hegemonia no Poomsae na 1ª Etapa do Estadual de Taekwondo!
O torneio, que acontecerá nos próximos dias 16 e 17, servirá para qualificar atletas, dependendo de suas faixas etárias, para o Brasileiro, em Palmas-TO, durante o mês de abril. O palco para a seletiva goiana será o Ginásio de Esportes do Setor Sudoeste, em Goiânia.
Wider Santos começa Goiano de Judô com vitória!
Marco pontuou a ação conjunta realizada junto ao governo de Goiás, com a viabilização do torneio, e as federações, que entrarão com suas próprias arbitragens, para organizar a competição escolar. Cerca de 400 atletas são esperados na seletiva, com idades entre 8 e 17 anos.
“Esse trabalho feito de forma coletiva é importante até para o crescimento dessas modalidades. Nós, do desporto escolar, estamos sempre abertos para estar levando esses esportes para dentro da escola”, afirmou o presidente da FGDE.
Outro destaque foi a presença de grandes nomes dos esportes no estado, como o taekwondista Cezar Galvão e Joseph Guilherme, do judô. Nomes jovens das modalidades, alguns participantes da última Gymnasíade, também estiveram na coletiva.