Separados por apenas um ponto na tabela do Campeonato Goiano, Crac e Vila Nova se enfrentam neste sábado (2), às 16h, no Genervino da Fonseca, sonhando com a possibilidade de assumir a vice-liderança do Estadual.
O Tigrão vem de derrota no clássico e caiu de segundo para quarto no Estadual. Com 14 pontos, os colorados agora estão atrás do Atlético, com 16, e do Goianésia, que também tem 14 mas está à frente pelos critérios de desempate. O jogo marcará a estreia de Eduardo Baptista no Goianão.
Por sua vez, o Leão do Sul somou quatro dos últimos seis pontos e mira o triunfo para se garantir dentro do G-8. A equipe alviceleste está em quinto, com 13 pontos, cinco à frente do Grêmio Anápolis, primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final.
Escalações
O Crac tem o desfalque do goleiro Bruno Fuso, que deixou o jogo com o Grêmio Anápolis machucado. Com isso, Luis Fernando assume as traves. Outra novidade é o atacante Alef, que retorna ao time. Pikachu e Saulo Santos disputam uma posição na meia ofensiva.
O Vila Nova tem duas baixas por conta de suspensão. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira, expulso no clássico, e o volante Wellington Reis, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não jogam. Os escolhidos para substitui-los são Helder e Denner. O zagueiro Wesley Matos, que não jogou em Patos de Minas devido à suspensão na Copa do Brasil, retorna ao XI inicial.
Retrospecto
Crac e Vila Nova se enfrentaram 74 vezes até hoje. O Tigrão tem vantagem, com 31 vitórias, enquanto o Leão do Sul venceu 20. Houve 23 empates. No primeiro turno, os colorados levaram a melhor em partida disputada no Onésio Brasileiro Alvarenga.