5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioQuadraRaquetesTenista goiana vende rifa para jogar e conquista título nacional em Porto...

Tenista goiana vende rifa para jogar e conquista título nacional em Porto Alegre

A tenista goiana Mariana Soares conquistou o título nas chaves de simples e duplas da Brasil Juniors Cup, antiga Copa Gerdau, na categoria 12 anos. Antes da competição a atleta e seu pai e treinador, João Soares, não tinham recursos financeiros suficientes para participar da competição, para isso fizeram a rifa de um capacete para conseguir fundos e disputar o torneio.

A jogadora que já acumulava três títulos no ano de 2019, nas etapas do Circuito Centro-Oeste de tênis, em Brasília e Goiânia, precisava de recursos para viajar com o pai e treinador para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, local da competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Entre as várias ajudas recebidas, um dos presentes foi um capacete de moto para que fosse feita a rifa.

– Contamos bastante com a colaboração das pessoas que gostam da gente e acompanham nossa luta. Não é barato viajar para essas competições em outros estados. Temos que arcar com passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Somos muito gratos a todos que nos ajudam – revela o pai da atleta.

- Anúncio -

Tenista de Goiás luta por vaga nos jogos mundiais universitários

Mariana Soares treina diariamente na Academia Go Winner, em Goiânia, onde a mãe, Dercy, trabalha na secretaria e o pai, João Soares, leciona aulas como professor de tênis. A maior parte das rifas foram adquiridas por tenistas da própria academia, que se sensibilizaram com a causa. Tenistas de outras academias de Goiânia também participaram e contribuíram com a causa.

No torneio, em Porto Alegre, Mariana Soares conquistou o título da chave de simples sem perder um único set durante toda a competição. Na final a vitória sobre Yasmin Aguirres, do Rio Grande do Sul, selou a conquista. Na chave de duplas, Mariana Soares conquistou o torneio ao lado da catarinense Ana Campigotto, que joga pelo estado do Paraná. Na decisão elas superaram as paulistas Sofia Albieri e Bruna Pereira.

Mariana Soares atualmente ocupa a terceira posição do ranking brasileiro da categoria 12 anos. O objetivo da jogadora é chegar ao menos na segunda posição para ser convocada pela CBT para a disputa do Sul-Americano, no mês de maio. O próximo torneio do calendário será em março, na cidade de Salvador, na Bahia.

Confira fotos da tenista goiana Mariana Soares:
Mariana ao lado dos pais, Dercy e João.
Veja mais do tênis goiano:

Tenista de Goiás luta por vaga nos jogos mundiais universitários

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P