5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolVila NovaRafael Santos comanda virada nos pênaltis, Vila bate URT e avança na...

Rafael Santos comanda virada nos pênaltis, Vila bate URT e avança na Copa do Brasil

Em uma partida que contou com muitas emoções, principalmente na segunda etapa, o Vila Nova garantiu sua classificação na Copa do Brasil diante da URT, no Estádio Zama Maciel. Após empatarem em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Tigre contou com brilhantismo do goleiro Rafael Santos para reverterem desvantagem nos pênaltis e garantirem o avanço à 3ª fase, que rende R$ 1,45 milhão aos cofres do clube. Michel Douglas e Danilo marcaram pelos visitantes, enquanto Juninho Potiguar e Cascata anotaram pelo Trovão Azul.

Confira como foi a partida!

O Vila agora aguarda seu adversário na sequência da competição nacional. Eduardo Baptista poderão ter pelo caminho três equipes: Bragatino-PA, Aparecidense e Ponte Preta. Antes, aguardam definição de quem irá enfrentar o time paraense pela 2ª fase da Copa do Brasil.

- Anúncio -

Tigre sai na frente em tempo de pouca criatividade

Em metade inicial bem truncada entre as equipes, quem chegou primeiro foram os donos da casa. Aos 12, Rodney buscou cruzamento da intermediária, contou com desvio na marcação e viu a bola bater no travessão de Rafael Santos, assustando os colorados.

No entanto, quem abriu o marcador foram os visitantes. Neto Moura conseguiu boa recuperação de bola aos 20 minutos e esticou para Gastón. O lateral cruzou rasteiro, de primeira, para a área e Michel Douglas conseguiu toque fatal, após se adiantar da marcação, e anotou seu primeiro gol com a camisa colorada. Com a vantagem, o Tigre deu liberdade para a URT, que pouco agrediu, deixando o placar inalterado ao início do intervalo.

Lesões, lambança e emoção na segunda etapa

A URT voltou melhor do intervalo e logo conseguiu chegar ao tento de empate. Aos 10, Juninho Potiguar tabelou com Oller e recebeu dentro da área, batendo na saída de Rafael Santos: 1 a 1. Após o tento, as equipes sofreram com lesões em campo. Pelo lado do Tigre, Capixaba sentiu e deu lugar à Danilo. Já pelos mandantes, Potiguar, o autor do gol, saiu para a entrada de Douglas Maia.

Aos 36, outro problema físico abalou os mineiros. O goleiro Marcão sentiu a perna direita após lance na área, foi atendido e retornou ao gramado. No lance seguinte, após sair jogando e receber bola de Djalma, o arqueiro buscou devolução para o lateral e entregou nos pés de Danilo. O experiente meia só teve o trabalho de chutar e recolocar o Vila na frente. Apos o tento, Artur entrou na meta do Trovão Azul.

As emoções da etapa final não pararam no tento colorado, já que aos 42, a URT conseguiu falta frontal a meta do Vila Nova. Na cobrança, Cascata foi preciso e acertou o ângulo esquerdo de Rafael Santos, forçando a decisão da partida para as penalidades máximas.

Rafael Santos brilha e garante Tigre vivo na Copa do Brasil

A disputa na marca da cal começou com cobranças precisas de Alan Mineiro e de Cascata. Na sequência, três cobradores acabaram desperdiçando seus disparos. Primeiro veio Danilo, que bateu por cima do travessão. Depois foi a vez de Rafael Oller mandar pela linha de fundo, raspando a trave direita da meta. O goleiro Artur, que seguia frio na partida, apareceu e defendeu chute de Denner.

O lateral Djalma encerrou a sequência negativa e colocou a URT em vantagem, ao converter sua penalidade. Quando parecia que as cobranças iriam voltar a estufar as redes, Gastón e Marcos Vinícius desperdiçaram seus pênaltis. O uruguaio do Tigre viu Artur realizar outra defesa, enquanto o zagueiro da equipe mineira mandou pela linha de fundo.

Keké foi para a quinta cobrança colorada com o peso da decisão e, após boa batida, deu sobrevida ao Tigre na disputa. Na cobrança de Reis, Rafael Santos cresceu e conseguiu intervenção que forçou as penalidades alternadas. O próprio goleiro do Vila foi para a cobrança e, com uma bomba, devolveu a vantagem aos goianos.

Goleiro foi destaque na decisão por pênaltis (Foto: Reprodução)

Os times acertaram os pés nas cobranças seguintes. Rodney e Gladstone converteram para a URT, enquanto Wellington Reis e Patrick trataram de manter o Tigre na frente. Com a pressão atuando contra, Dirlei buscou batida no canto e Rafael Santos foi buscar, coroando presença na decisão por pênaltis e garantindo o Vila na 3ª fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica
URT 2 (4) x (5) 2 Vila Nova – 2ª fase da Copa do Brasil 2019
Data:
27 de fevereiro de 2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Rodrigues (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Amarelos: Erick, Danilo e Neto Moura (VIL)
Gols: Michel Douglas (20’/1T) e Danilo (38’/2T) – VIL; Júnior Potiguar (10’/2T) e Cascata (42’/2T) – URT
URT: Marcão (Artur); Rodney, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derli, Rafael Oller e Patrick (Cascata); Juninho Potiguar (Douglas Maia) e Reis.
Técnico: Ito Roque
Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá, Patrick, Philipe Maia e Gastón; Wellington Reis, Neto Moura e Alan Mineiro; Capixaba (Capixaba), Erick (Keké) e Michel Douglas (Denner).
Técnico: Eduardo Baptista
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P