O Anápolis Vôlei teve a partir desta segunda-feira (19) uma mudança na configuração da comissão técnica. Então treinador principal, Hítalo Machado assumiu cargo de assistente. Como já era previsto no planejamento do Lobo Guará, o experiente Ricardo Picinin foi alçado a treinador principal.
Picinin tem 16 temporadas de experiência na Superliga A, seja como técnico ou assistente. No currículo, o profissional acumula passagens por equipes como Taubaté, Praia Clube, Minas Tênis Clube e até mesmo pela seleção brasileira.
O novo comandante assume o time na etapa mais dura desta primeira fase. O Anápolis, que venceu os três primeiros jogos e perdeu para o vice-líder Botafogo na última rodada, tem pela frente três partidas importantes, contra o líder Blumenau, Lavras e São José, que vão definir o chaveamento dos goianos no mata-mata.
Ricardo Picinin já comandou as atividades de segunda e terça-feira. O primeiro desafio dele no cargo de técnico será diante da Apan Blumenau, no sábado (23), às 17h. O duelo dos anapolinos diante do líder do campeonato será no Newton de Faria.