O Goiás segue sem saber o que é derrota na temporada. A equipe manteve o 100% de aproveitamento no ano, venceu o Sergipe por 2 a 0, em Aracaju, e avançou na Copa do Brasil. Foi a sétima vitória consecutiva do Verde, que contou com gols de Jefferson e Renatinho.
Na próxima fase da competição nacional, Maurício Barbieri e seus comandados enfrentarão o CRB. A equipe de Alagoas avançou após empatar sem gols contra o Brasiliense. A data do confronto ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol. O próximo desafio do Goiás é no domingo (17), em clássico contra o Goiânia pelo estadual.
Erivelton fecha a meta e preserva placar
O Goiás mostrou sua superioridade técnica na primeira etapa, com boa atuação de Marlone na criação da equipe. O meia foi o responsável pelas principais chances dos visitantes, seja servindo os companheiros ou arriscando chutes de fora da área. O Sergipe conseguia se defender e, com um bom trabalho de passe, tentava agredir o time esmeraldino.
A principal chance da etapa veio aos 33, quando Marlone conseguiu ajeitar e soltou uma bomba em direção ao gol. Erivelton conseguiu evitar o gol ao realizar boa defesa, jogando para escanteio. Com o arqueiro fechando a meta e a zaga esmeraldina dando conta do recado, o placar foi inalterado para o vestiário.
Goiás garante vitória na segunda etapa
O intervalo não fez bem para a partida, já que as equipes voltaram com mais cautela para o gramado. As emoções se limitaram em chutes de fora e foi dessa forma que o Goiás abriu o placar, aos 23. Renatinho dominou na área e rolou para Jefferson, que acertou um petardo e estufou as redes no Estádio Batistão.
Não demorou para que os visitantes alcançassem o segundo tento. Aos 30, Brenner mandou rasteiro para a área e viu Renatinho escorar para dentro da meta. Victor Trato ainda tirou a bola, mas ela já havia cruzado a linha do gol. Minutos depois, o atacante ex-Botafogo ainda carimbou a trave após boa jogada de Michael. O Sergipe, que vinha conseguindo jogar bem, não abaixou a cabeça, mas não foi suficiente para reverter a vitória esmeraldina por 2 a 0.