No próximo dia 23, no Ginásio Sesc Faiçalville, em Goiânia, a temporada do Goiano de Judô se inicia de forma oficial. Porém, no último sábado, 2, uma reunião importante com mais de 100 pessoas foi realizada no Sesc Anápolis para definir os rumos da competição.
Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente da Fegoju, Josmar Amaral, disse que o encontro serviu para mostrar as mudanças no regulamento e também o novo sistema de divisão de classes. ”Teremos agora do infantil ao sênior, máster, festival e a classe sênior iniciantes, até faixa laranja”, destaca.
Confira o calendário oficial da temporada 2019!
Só que a grande novidade fica por conta do modelo de classificação. ”Anteriormente, era só por pontuação, agora apostamos no modelo olímpico. Quem tiver mais medalhas de ouro, será campeão”, afirma.
Ouça o que disse Josmar Amaral à equipe Geração do Esporte e a rádio Manchester de Anápolis:
Por fim, Josmar Amaral reiterou que, apesar da diminuição do número de etapas para 2019, a quantidade de atletas por equipe continua sendo fator decisivo para uma conquista estadual. ”Diminuímos uma etapa para não sacrificar quem vem de longe. Estamos fazendo essa divisão, queremos maior número de atletas iniciantes. A pontuação continua implicada na quantidade de competidores”, finaliza.