A segunda passagem de Júnior Baiano pelo futebol goiano durou pouco. Na manhã desta quinta-feira (31), a diretoria do Itumbiara confirmou a demissão do treinador. O ex-zagueiro deixa o Gigante após quatro jogos no Goianão 2019. A equipe do interior ainda não venceu no campeonato. Júnior deixa o clube com duas derrotas e dois empates (aproveitamento de 16,7%).
Segundo a diretoria, o agora ex-treinador do Gigante da Fronteira foi quem colocou o cargo à disposição e os dirigentes acataram o pedido.
Vale lembrar que o Itumbiara foi o último time a começar a se preparar para o estadual em Goiás. O elenco foi apresentado apenas no dia 12 de janeiro, uma semana antes do início da competição. Isso se deu por conta do processo de aquisição do clube por parte de um grupo de investidores do Rio de Janeiro.
“O nosso novo técnico será alguém que conhece o Campeonato Goiano, que tem experiência e que chega para resolver o problema”, revelou o diretor de futebol do Gigante, Francisco Araújo. Chico, como é conhecido, afirmou que o novo treinador será anunciado ainda nesta quinta-feira (31). Além disso, divulgou que o profissional já comandará o time diante do Vila Nova, no domingo (03).
Aos 48 anos, não é a primeira vez que Júnior Baiano comanda uma equipe goiana. O ex-defensor do Flamengo iniciou a trajetória como técnico justamente no interior de Goiás. Em 2012, estreou no banco de reservas do Santa Helena. Comandou o Fantasma na Divisão de Acesso daquele ano.