Antes do clássico contra o Goiás, o Atlético passou no teste. O rubro-negro venceu a Anapolina no Estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira (30). O triunfo por 3 a 0 foi consolidado com gols de Moacir, Thiago Santos e Mike. A Xata segue sem vencer no Goianão 2019.
Veja como foi: Atlético 3×0 Anapolina.
Com o resultado, o Atlético se mantém na liderança do Grupo B. A equipe comandada por Wagner Lopes agora soma 10 pontos e não pode ser ultrapassada pelo Vila Nova, que joga amanhã, ainda nesta rodada. A Xata é 5ª no Grupo A, estaciona com dois pontos.
Na 5ª rodada, o Dragão tem derby com o Goiás pela frente. O jogo será no domingo (03), no Estádio Hailé Pinheiro, a partir das 17h. Vale lembrar que o clássico vai ser de torcida única dos esmeraldinos. Por sua vez, a Anapolina recebe o Novo Horizonte no Estádio Jonas Duarte no mesmo dia e horário. Os alvirrubros ainda tentam os primeiros três pontos somados.
O JOGO
A partida no Antônio Accioly começou truncada. Aos 7 minutos, foi a primeira chegada com certo perigo. E foi do Atlético. André Luís recebeu cruzamento com muito veneno, mas foi cortado pela zaga. Depois disso, muito equilíbrio e dificuldades das duas equipes em criar chances.
O Dragão voltou de novo com André Luís, aos 19. O experiente atacante rolou para Jorginho. O meia soltou um balaço e exigiu boa defesa de William.
Depois de pedir pênalti em um contra-ataque, a Anapolina se animou. Em sequência, aos 25 minutos, os anapolinos chegaram com Flávio Carioca e Francesco. O primeiro parou na zaga e o segundo chutou rente ao gol de Kozlinski.
Mas quando a Xata conseguia controlar as ações, o Dragão marcou. Na marca dos 30, Moacir aproveitou rebote de finalização do Thiago Santos e abriu a porteira. O chute do lateral improvisado foi de cobertura. Um golaço, sem chances para William.
No último lance, o volante Washington ainda finalizou na trave Anapolina
Domínio atleticano no segundo tempo
As duas equipes fizeram substituição na volta do intervalo. Mas parece que só surtiu efeito ao Atlético. O time de Wagner Lopes foi superior do início ao fim. Logo aos 4, Matheus, que havia acabado de entrar, quase marcou. O meia chutou com desvio em Francesco e a bola foi pela rede do lado de fora.
No lance seguinte, aos 6, veio o segundo gol. E quase sem querer. Moraes cruzou da esquerda, Mike não alcançou e a pelota bateu em Thiago Santos. O desvio acabou no fundo do gol de William, sendo o desencanto do centroavante alvo de críticas.
Cinco minutos mais tarde, quase a ampliação. Em um bate e rebate confuso, a bola chegou a bater no travessão e Josué tirou de cima da linha. Aos 14, o terceiro tento. Mike recebeu da intermediária e chutou fraco, rasteiro. Porém, o arqueiro adversário aceitou. A bola bateu na trave antes de dar números finais à peleja.
Nos momentos seguintes, até o fim do jogo, viu-se um Atlético administrando e poupando esforços, já visando o clássico diante do Goiás, no próximo domingo (03). A Anapolina, por sua vez, não levou perigo algum ao gol rubro-negro. Tampouco demonstrou reação.