O Goiás tem mais uma tarefa importante na noite desta quarta-feira (30). O time esmeraldino visita o Grêmio Anápolis, às 20h30, no Jonas Duarte, e tenta manter o 100% de aproveitamento que tem nos três jogos até aqui no Campeonato Goiano.
O adversário, porém, promete dificultar a vida do Verdão. A Raposa é vice-líder do grupo B, atrás apenas do Atlético, e na última rodada quebrou a invencibilidade do Crac jogando em Catalão.
Escalações
Como de praxe, Maurício Barbieri não confirmou a escalação, mas é possível que o treinador faça mexidas pontuais na equipe para evitar lesões. Jogadores que estão mais desgastados pela forte sequência de jogos devem ser poupados. Um dos atletas que podem iniciar no banco é Michael, estrela do time e autor de três gols em três jogos.
Se a possibilidade se confirmar, Marcinho deve iniciar a partida em Anápolis. Outra mexida pode ser na zaga. Rafael Vaz, titular em todos os confrontos, também deve ser poupado. Destarte, Yago faria dupla com David Duarte.
Confira o guia esmeraldino no Estadual 2019
O Grêmio Anápolis não terá surpresas para enfrentar o Verdão. O GEA tem quase todos os atletas à disposição, com exceção do atacante Celsinho, que tem sido reserva e está entregue ao departamento médico. Com isso, o técnico Sílvio Criciúma deve repetir a escalação das três partidas anteriores.
Veja o guia da Raposa no Goianão 2019
Retrospecto
Desde que se mudou para Anápolis, a Raposa perdeu todos os confrontos que fez com o Goiás. De 2006 para cá foram 10 partidas, e os esmeraldinos levaram a melhor em todas as elas. No retrospecto geral, são 19 jogos, com 15 triunfos alviverdes, dois do GEA, quando ainda era sediado em Inhumas, e dois empates.
Ficha Técnica
Grêmio Anápolis x Goiás – 4ª rodada do Goianão
Data: 30 de janeiro de 2019
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Márcio Marques
Grêmio Anápolis: Matheus Kayser; Vagner Cruz, Marcão, Michel Douglas e Matheus Oliveira; Roger, Ronaldo e Matheus China; Lucas Lima, Adaílson e João Vitor.
Técnico: Sílvio Criciúma.
Goiás: Sidão; Kevin, Yago, David Duarte e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Marcinho e Júnior Brandão.
Técnico: Maurício Barbieri.