Após o empate diante da Aparecidense, nesta quarta (23), o treinador do Iporá, Kiko Araújo, cutucou a arbitragem do confronto, que foi de Anderson Gonçalves auxiliado por Leone Carvalho e Júlio César Faleiro. A partida contou com jogadores expulsos de ambos os lados, além de problemas com a iluminação do Estádio Aníbal Toledo.
Confira a tabela do estadual 2019!
“Infelizmente, o juiz foi tendencioso. Precisamos falar, já que quando o treinador ou os atletas vão mal, nós assumimos. A arbitragem não foi legal ontem. Acredito que o nível técnico dele é bom e que fica bem próximo das jogadas. Esqueceremos isso, mas só para deixar esse lembrete. O Iporá é uma equipe que é considerada pequena, sabemos disso, mas tomara que o campeonato não seja tendencioso em termos de arbitragem”, comentou.
Apesar dos pesares, Kiko gostou da atuação do Lobo-Guará diante do atual vice-campeão estadual. O ex-goleiro acredita que, se o confronto tivesse de ter um vencedor, seria a equipe do interior do estado.
Para a próxima rodada, fora diante da Anapolina, o treinador não contará com o atacante Fabiano Tanque e o lateral Jussandro, ambos expulso no empate contra o Camaleão. Ainda sem definir os substitutos, Kiko e seu grupo treinam no CT do Atlético, em Goiânia, antes do confronto em Anápolis.
“É um desgaste a menos que iremos ter. Conseguimos treinar no CT do Atlético, que tem boas condições. Então, espero que possamos fazer um grande jogo. Não vencemos ainda no campeonato, mas iremos buscar isso e nossa equipe irá crescer gradualmente dentro da competição”, afirmou.
A bola rola no Estádio Jonas Duarte a partir das 17h do domingo, dia 27. A Rubra é a 5ª colocada no Grupo A, com um ponto ganho. Enquanto o Lobo-Guará é 4º no B, somando dois tentos na competição.