O Atlético recebe o Itumbiara no estádio Olímpico, em partida que encerra a 5ª rodada (e o 1º turno) do Goianão 2017. O confronto terá início às 20 horas. Com 6 pontos, o Dragão lidera o grupo B. Já o time tricolor, que aparece na 4º posição da chave A, com 3 pontos, busca o primeiro triunfo no estadual.
Um obstáculo a mais para a equipe do interior será o tabu: são 9 anos sem vencer o time da capital. As últimas vitórias aconteceram no estadual 2008, que terminou com título do Itumbiara. Na época, o Gigante do Vale ganhou os quatro jogos contra o Dragão. Depois disso, foram 15 jogos, com 10 triunfos atleticanos e 5 empates.
Existe a possibilidade de Abuda retomar a condição de titular rubro-negro no lugar de Betinho. Fora isso, o técnico Marcelo Cabo não vai promover alterações em relação ao time que bateu o Crac por 1 x 0 na última rodada. A grande novidade será a presença do atacante Negueba, regularizado, no banco de reservas.
Pelo lado do Gigante do Vale, dois desfalques são certos: o lateral-direito Alex Santos e o volante Mateus Magro, expulsos na última rodada. Com isso, Douglas e Dimas devem ser os escolhidos pelo treinador Luizinho Vieira.
Retrospecto
O confronto entre rubro-negros e tricolores já aconteceu 117 vezes. A vantagem é atleticana: 51 vitórias, contra 30 triunfos do Gigante e 36 empates. No último embate, o placar foi 0 x 0, no Serra Dourada.
A última vez que o Itumbiara venceu o Dragão aconteceu na semifinal do Goianão 2008, quando ganhou por 3 x 2 no Serra Dourada. Desde então, foram 15 jogos e nenhum triunfo do clube do interior.