5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNo Serra Dourada, Goiânia e Goiás protagonizam primeiro clássico do Goianão

No Serra Dourada, Goiânia e Goiás protagonizam primeiro clássico do Goianão

A temporada 2019 já começa com um clássico para Goiânia e Goiás. Os times se enfrentam neste domingo (20), às 17h, no Serra Dourada, no primeiro dérbi deste Campeonato Goiano. Esta será a primeira partida do Galo na elite do futebol estadual desde o dia 5 de abril de 2007.

Por sua vez, o Verdão estreia o novo técnico Maurício Barbieri e terá muitas novidades em relação ao time que conseguiu o acesso à Série A em novembro do ano passado. Seis dos 12 contratados devem iniciar o clássico como titulares.

Escalações

- Anúncio -

Comandado por Artur Neto, o Goiânia tem o goleiro Márcio e o lateral-direito Vítor, ex-Goiás, como principais chamarizes. A esperança de gols é o experiente Charles Chad, que jogará no ataque ao lado de Du Gaia e Felipe Zuca.

Clique e veja o Guia do Galo no Goianão 2019

O Goiás tem quatro desfalques por conta de problemas com a documentação. O lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Nilson Loyola e os atacantes Marcinho e Leandro Barcia não foram regularizados a tempo e estão fora. Destes, Loyola e Marcinho eram prováveis titulares de Barbieri. Com as ausências, Jefferson e Léo Sena ganham vaga. Outra baixa é o atacante Rafinha, que fraturou o tornozelo e não jogará o Estadual.

De volta à Série A, Verdão quer manter hegemonia no estado

Retrospecto

O duelo deste domingo será o 200º da história entre Goiânia e Goiás. O Verdão tem vantagem no histórico, com 84 triunfos contra 63 do Alvinegro. Houve 52 empates. Nos últimos seis clássicos foram três vitórias esmeraldinas e três empates. A última vez em que o Galo levou a melhor foi no Estadual de 2001.

Ficha Técnica
Goiânia x Goiás – 1ª rodada do Goianão
Data: 20 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral

Goiânia: Márcio; Vítor, Talis, Weverton e Renan Castro; Diego Fumaça, Vinícius Mateus e Alisson; Felipe Zuca, Du Gaia e Charles Chad.
Técnico: Artur Neto.

Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Renatinho e Marlone; Michael e Brenner.
Técnico: Maurício Barbieri.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P