Na tarde deste domingo, o estádio Mozart Veloso do Carmo foi palco de um confronto muito movimentado, onde não faltou emoção. Rio Verde e Vila Nova empataram em 3 x 3, em partida da 5ª rodada do estadual. Saulo (duas vezes) e Gabriel marcaram os gols dos alviverdes, enquanto Moisés (duas vezes) e Wesley Matos (que acabou expulso) anotaram para os colorados.
Veja como foi o tempo real do movimentado Rio Verde 3 x 3 Vila Nova!
Com o empate, o Rio Verde continua sem vencer. Com quatro pontos, o Verdão do Sudoeste ocupa o quatro lugar do Grupo B. Já o Tigre continua na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos.
O Rio Verde volta a campo às 16 horas de domingo, quando duela com o Crac, em Catalão. O Vila foca agora na Copa do Brasil, já que enfrenta, às 22h30 de quinta-feira, o Fast-AM, na Arena da Amazônia. No domingo, o time colorado encara o Atlético, no estadual.
1º tempo
Apesar do gramado bastante castigado pela chuva de antes do jogo, os dois times fizeram um primeiro tempo bem movimentado. Nos segundos iniciais, o Vila já levou perigo, com tabela da dupla Patrick e Everton pela esquerda. Os dois garotos da base, inclusive, voltaram a protagonizar bons lances. Moisés, em cabeçadas, e Billy, em chutes de fora da área, também assustaram os mandantes nos 10 primeiros minutos.
As principais armas do Rio Verde eram os avanços de Bruno Leite pela direita e os cruzamentos. Rogério, Herbert e Léo Guerreiro tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram converter após os lançamentos para a área.
Os chutes de fora da área se tornaram alternativas para os times. Pelo lado do Vila, Everton arriscou aos 17 e parou em defesa sensacional de Tom. Do outro lado, Bruno Leite chutou e a bola desviou em Wesley Matos, antes de ir para fora, perto do ângulo.
O gol da primeira etapa saiu aos 43 minutos. Maguinho fez o passe para Moisés, que fez a finta de corpo entre dois marcadores, puxando para a canhota. Da entrada da área, fuzilou rasteiro para abrir o placar: 0 x 1 Vila.
2º tempo
Com menos de 15 segundos saiu o primeiro amarelo da partida, em falta de Cléber, meio-campista alviverde. No segundo minuto, Bruno Leite cruzou rasteiro da direita e Gabriel se antecipou a marcação colorada para finalizar. A bola carimbou a trave.
A resposta alvirrubra, no entanto, foi fatal. Aos 4, Everton enfiou bola para Vandinho na ponta esquerda. Ele cruzou para Moisés, sozinho na pequena área, completar para o gol: 0 x 2 Vila. Aos 8, o técnico Edson Porto promoveu duas alterações no Verdão, incluindo a troca do zagueiro Herbert pelo atacante Saulo. E foi exatamente Saulo que marcou o primeiro gol dos mandantes, ao aproveitar lançamento de Ramon em cobrança de falta, aos 10: Rio Verde 1 x 2.
Everton, Patrick Leonardo, que acertou a trave, e Billy quase ampliaram a vantagem do Tigrão, aos 12, 21 e 29, respectivamente. O terceiro gol do Vila saiu aos 30. Após cobrança de escanteio de Moisés pela direita, Wesley Matos deu um leve desvio de cabeça e a bola entrou no canto oposto: 1 x 3 Tigre.
A reação
O lance capital do confronto aconteceu aos 36. Roger Guerreiro cobrou escanteio, Wesley Matos usou a mão para afastar a bola cruzada na área, impedindo o cabeceio de Léo Guerreiro. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Saulo chutou no lado esquerdo, deslocando o goleiro Wendell, que caiu no canto oposto: 2 x 3.
Com um jogador a mais, o Rio Verde se lançou ao ataque sobre o recuado Vila Nova. E o empate saiu aos 43, quando Roger Guerreiro deu assistência precisa para Gabriel na área. Na saída do goleiro alvirrubro, o atacante deu uma cavadinha para deixar tudo igual: 3 x 3.
Aos 49 minutos, André Luiz Castro colocou ponto final no duelo. Mesmo sem vencer na competição, o Rio Verde foi bastante aplaudido pela torcida, pela garra demonstrada em campo. Apesar de ter deixado a vitória escapar, o Vila também pode tirar pontos positivos da partida, já que a maior parte dos titulares foi poupada, visando o jogo contra o Fast-AM, na Copa do Brasil.