Cria da base atleticana, o lateral-esquerdo Moraes, de 21 anos, vive a expectativa de iniciar a temporada de 2019 como titular do Dragão. Em 2018, depois de voltar de empréstimo à base do Flamengo, o jovem atleta atuou nas duas últimas partidas da Série B e marcou dois gols. Agora, ele quer ajudar o Dragão à voltar a elite do futebol nacional.
“A expectativa é a melhor possível. Consegui terminar a temporada passada em alto nível. Então, espero ir bem no Campeonato Goiano, ajudar o time a chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e subir para a Série A do Brasileirão. O Atlético pode esperar meu melhor. Vou dar o máximo de mim, tanto nos treinos quanto nos campeonatos”, revala.
No clube carioca, Moraes acabou não tendo muitas chances e teve de retornar ao rubro-negro goiano. Segundo o próprio jogador, a experiência o fez ficar mais amadurecido.
Passei por muita coisa no Flamengo, mas posso dizer que passei por mais coisas boas do que ruins. A carreira de um jogador é cheia de altos e baixos, independentemente do clube onde ele está. Lá, eu estava treinando bem, mas não estava sendo ‘visto’ pelo treinador. Mas isso é uma fase pela qual todo jogador passa por isso. Aprendi muito lá no Flamengo e, hoje, posso dizer que já estou amadurecido.
O Atlético estreia no Campeonato Goiano no próximo dia 20, quando recebe o Goianésia, às 17h, no Estádio Antônio Accioly.