A jornada do Atlético em mais uma Copa São Paulo de Juniores começa nesta quinta, dia 3. Comandados por Higo Magalhães, o Dragãozinho terá pela frente os paulistas Osvaldo Cruz e Mirassol, além do Legião-DF em seu grupo.
Treinador do Goiás quer levar equipe novamente à final da Copinha!
Com a expectativa em alta, Higo reconhece a chave “competitiva” em que o Atlético foi sorteado. Na opinião do treinador rubro-negro, a estreia contra o Legião será crucial para o decorrer da competição.
“Copa São Paulo não tem jogo fácil. Sem favoritismo entre os times. Quem tiver melhor preparado no dia e errar menos possível terá a condição de conseguir a vaga. O início da competição é difícil, principalmente o primeiro jogo, que pode dar ou tirar confiança do grupo. Estamos cientes do que pode acontecer e do que é a nossa responsabilidade”, afirmou em entrevista ao Esporte Goiano.
Sobre os outros adversários, Osvaldo Cruz e Mirassol, Higo foi além. Os paulistas, na visão do comandante, buscarão estilos de jogo mais ofensivos e objetivos, buscando sempre a “definição das jogadas”.
“São times muito competitivos. O Mirassol é mais técnico, enquanto o Osvaldo Cruz irá buscar transições rápidas. São dois times bem agressivos pelo centro, realizando bem a chegada ao campo adversária. O Mirassol busca o controle da bola, circulando e buscando os melhores espaços. É um grupo muito equilibrado, com cada um dentro de suas características”, comentou.
Na cidade de Osvaldo Cruz, todas as partidas da equipe goiana acontecerão às 16h. Além da estreia, no dia 3, o Dragãozinho atua nos dias 6 e 9 contra, respectivamente, Mirassol e os donos da casa.