O atacante Júnior Brandão deve ser ser mais um reforço para o Goiás na temporada 2019. Destaque do Atlético na Série B 2018, o jogador está no Ludogorets. A equipe da Bulgária irá o emprestar ao Verdão por uma temporada.
-> Após disputar Copa do Mundo, peruano promete garra pelo Goiás!
Brandão marcou quatro gols no estadual 2018, defendendo o Iporá. Em seguida, foi contratado pelo Dragão, onde marcou nove vezes (em 13 partidas), sendo líder da artilharia nacional até então. Foi vendido ao clube europeu por R$ 7 milhões, mas acabou não se firmando por lá.
O vice-presidente Mauro Machado falou, à Rádio Sagres, sobre a negociação e admitiu que a negociação deve ser sacramentada em breve, com final feliz para os esmeraldinos.
“A conversa está bem adiantada com o Brandão e com o time que ele está defendendo na Bulgária. É um atleta que conhecemos, fez um belo papel e estamos bem confiantes. As negociações são complicadas, porque quase nenhum time faz composição de salários com o Goiás, pois algo que corre em todo o Brasil e também no exterior é sobre a estabilidade financeira do nosso clube. Existe um acordo tácito de não divulgar valores, mas garanto que é um excelente salário e que está dentro da nossa realidade”.
Aos 22 anos, Júnior Brandão deve finalizar o acerto com o Goiás no início de janeiro, pois só retornará à Bulgária após a virada de ano. A pré-temporada alviverde será iniciada no dia 2 de janeiro.