A Anapolina tem um elenco jovem para o Goianão, mas conta também com um atleta dos mais experientes. O meia Léo Lima, de 36 anos, tem passagens por clubes como São Paulo, Vasco e Goiás e, acima de tudo, um currículo vencedor. Por isso, o atleta garante que não chega à Rubra para fazer figuração.
Segundo Léo Lima, a intenção do clube e dele, desde que assinou o contrato, é o título do Campeonato Goiano.
– Agradeço o calor da torcida que nos recebeu aqui. Vamos precisar disso durante o campeonato. Eu vim para cá para ser campeão. É o que estávamos conversando com o Pachequinho. Eu não deixei o Rio de Janeiro para vir aqui à toa. Todos têm que estar com o mesmo pensamento para chegarmos ao objetivo – disse o meia.
Léo Lima quer também ser referência para os jovens do elenco da Rubra. O meia salientou que está bem preparado fisicamente e quer passar um pouco de sua experiência para o restante do plantel. “É importante passar isso para os mais jovens. Eu, com uma idade um pouco avançada, não posso parar. Então eu vinha mantendo a forma, estava treinando para chegar aqui bem”, destacou.
Em 2009, Léo Lima viveu um dos melhores momentos de sua carreira vestindo a camisa do Goiás. O meia se destacou numa campanha brilhante do time esmeraldino no Brasileirão daquele ano e se transformou em xodó da torcida. Depois de viver um drama familiar com a perda da esposa, ele retorna ao estado para voltar a sorrir.
– Passei por um drama familiar, mas estou superando. Agora estou nesse desafio para voltar a sorrir. Eu gosto muito do lugar e do povo goiano. Quase vim morar aqui. Minha expectativa e minha vontade de jogar aqui novamente é muito grande – salientou.
Léo Lima tem contrato com a Xata apenas até o término do Goianão. No calendário 2019, a Anapolina também tem a Série D, mas o meia prefere não traçar planos antes de chegar ao objetivo do primeiro semestre. “Quero pensar somente nestes quatro meses. Quando alcançarmos o objetivo, vou pensar como será o segundo semestre”, asseverou.