O Goianão 2019 terá vários personagens bastante conhecidos no cenário nacional e até internacional. Após a Anapolina anunciar Léo Lima e o Vila Nova contratar Danilo, foi a vez do Itumbiara chamar a atenção com um nome de peso. Só que para treinar o time: Júnior Baiano.
Aos 48 anos, irá para sua segunda experiência como técnico. Curiosamente, a primeira e única também foi no futebol goiano. Em 2012, dirigiu o Santa Helena na Divisão de Acesso, com 8 vitórias, dois empates e seis derrotas. Apesar da classificação às semifinais, deixou o comando do time antes da fase decisiva.
Quando jogador, Júnior Baiano atuou como zagueiro e teve uma extensa e vitoriosa carreira, com passagens por Flamengo, São Paulo, Vasco, Palmeiras, times da Alemanha, Estados Unidos e China. Além disso, defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 1998.
A estreia tricolor no estadual 2019 será no dia 20 de janeiro, em Iporá. A equipe deve anunciar seus primeiros contratados nos próximos dias, já que firmou uma parceria com uma empresa do Rio de Janeiro, que irá gerir o clube por 12 anos.