No mesmo dia que selou a saída do presidente executivo Paulo Nelli, que renunciou, última sexta, 30, o presidente do conselho deliberativo da Anapolina, Pedro Canedo, concedeu entrevista à equipe Geração do Esporte, rádio Manchester de Anápolis, e comentou sobre o início de crise na Xata. Mesmo assim, minimizou os efeitos.
— Não houve entrevero entre o Fred e o Paulo. O que aconteceu foi um mal-entendido, lamentavelmente uma pequena crise, mas acabou. Vamos tocar para frente porque a Anapolina é mais importante que qualquer um de nós — disse.
Canedo elogiou Fred Godoy, que até então era vice-presidente, e reiterou que o clube continua trabalhando em contratações para o elenco. ”O Fred é um trabalhador, trabalha 24 horas por dia. Ele é uma pessoa amável, fora do comum. Ficou assustado com as ofensas, mas é forte. Não teve nada de querer tomar lugar do presidente. Mesmo nessa crise, a Anapolina não parou e continua fazendo contatos com atletas”, ressalta.
Sobre novas eleições para a presidência executiva, Pedro Canedo destacou: ”Fred assume até 30 dias, e depois, poderá ser ele ou outro. Fred sai vitorioso num jogo que não entrou”, completa.
Entenda
A diretoria da Anapolina fez no último dia, 19, a primeira visita oficial à diretoria da Federação Goiana de Futebol (FGF), após as eleições que reconduziram André Pitta para mandato de mais quatro anos. Além de estreitar conversas sobre o campeonato goiano de 2019, a reunião serviria para tentar minimizar a insatisfação dos dirigentes da federação em relação à postura do presidente Paulo Nelli durante a campanha eleitoral da entidade.
O presidente colorado, além de apoiar a chapa de oposição, utilizou a imprensa para fazer pesadas críticas ao presidente da FGF. Esta situação criou um ar de indignação por parte de dirigentes da entidade. Paulo Nelli se tornou uma espécie de pernona non grata na federação.
Declarações