5.6 C
New York
terça-feira, junho 23, 2026
- Anúncio -
InícioDestaque"Goiás falido, abandonado": torcida pede renúncia de Aroldo Guidão

“Goiás falido, abandonado”: torcida pede renúncia de Aroldo Guidão

Integrantes da Força Jovem do Goiás realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (23), em frente ao estádio Hailé Pinheiro, em meio à crise financeira e esportiva vivida pelo clube. A manifestação teve início por volta das 17h, mesmo horário previsto para uma reunião extraordinária entre os conselhos Administrativo e Deliberativo do Goiás. O encontro, porém, começou apenas às 18h. Entre os temas da reunião está a apreciação das contas de 2025 do Conselho Administrativo, presidido por Aroldo Guidão.

Mais do Verdão:
Goiás perdeu de goleada para o Operário-PR em casa 

Com faixas como “Goiás falido, abandonado”, “Pinheiros milionários”, “Paulo Rogério Pinheiro, cadê sua postura, presidente?”, “Aroldo incompetente, renuncie já” e “Conselheiros omissos”, os manifestantes direcionaram as críticas principalmente aos membros dos conselhos e à cúpula administrativa do clube. O momento de pressão é agravado por atrasos salariais e pelo desempenho em campo. Além disso, o Esmeraldino vem de duas derrotas consecutivas na Serrinha, ambas por goleada: 4 a 0 para o Novorizontino e 3 a 0 para o Operário-PR.

Segundo os integrantes da organizada, o protesto busca expor a insatisfação da torcida com o que consideram mais de uma década de más gestões. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o fundador da Força Jovem, Cleomar Marques de Paula, afirmou que o clube vive um momento de “abandono” e cobrou reação dos membros do Conselho Deliberativo. “Hoje é para cobrar esses conselheiros, que eles deixem de ser omissos e sejam Goiás de verdade. Não adianta falar que é conselheiro do clube, ver as coisas erradas e não tomar nenhuma atitude”, disse.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e receba as informações no nosso canal do Goiás!

Além disso, outra reivindicação dos manifestantes é a reprovação das contas do CA referentes ao exercício de 2025. Segundo Cleomar, a torcida entende que a medida serviria para demonstrar insatisfação com a condução do clube. “A torcida está pedindo a não aprovação dessas contas para dar um recado”, afirmou. O fundador da organizada também defendeu a saída de Aroldo Guidão do comando do Conselho Executivo Administrativo.

Desse modo, de acordo com Cleomar, as contas a serem analisadas pelo Conselho Deliberativo apontam déficit de R$ 98 milhões. “Como que um clube que tem um orçamento de cerca de R$ 100 milhões tem um déficit de R$ 98 milhões? Essas coisas precisam ser ditas”, questionou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
João Pedro Bolzam
Jornalista em formação. Passagens por MFTV, Rádio UFG e BandNews FM.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!