Mais de 10 mil torcedores compareceram ao Estádio Olímpico nesta sexta-feira (21) e acompanharam mais uma reação esmeraldina, em um bom jogo. Em duelo da 28ª rodada, o Goiás saiu perdendo por dois gols de diferença, mas buscou o empate no fim e ficou no 2 x 2 com a Ponte Preta. Júnior Santos e André Luís fizeram os gols da Macaca, enquanto Tiago Luís e David Duarte anotaram para o Verdão.
Confira como foi o tempo real da partida!
Com o ponto conquistado, o Goiás chegou aos 46 pontos e assumiu momentaneamente a 2ª colocação na tabela de classificação da Segundona. Na próxima rodada, na sexta-feira (28), às 19h15, o esmeraldino irá até Belém/PA encarar o Paysandu. Tiago Luís, Michael e David Duarte, que receberam o terceiro cartão amarelo, serão desfalques.
Visitantes começam com tudo
Logo aos 4 minutos de jogo, a Ponte Preta abriu o marcador com o atacante Júnior Santos, que recebeu um belo passe de calcanhar de Matheus Vargas e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Marcos para abrir o placar: 1 x 0.
Enquanto o Goiás chegava bem e armava uma reação, a Macaca foi precisa em mais um ataque e ampliou o placar. André Luís recebeu a bola de Júnior Santos, cortou a marcação e, num belíssimo chute de fora da área, anotou o segundo tento da equipe paulista: 2 x 0.
Reação esmeraldina
Quem imaginou que o jogo seria fácil para a Ponte Preta, se enganou. O Goiás não se entregou e, no lance seguinte ao segundo gol da Ponte Preta, Tiago Luís, de carrinho, completou cruzamento de Michael e diminuiu o placar (2×1), recolocando os goianos na partida. O Verdão manteve o ritmo e continuou pressionando, mas parou nas defesas do goleiro Ivan e foi para o vestiário em desvantagem no placar.
No segundo tempo, a Ponte, que completou sete rodadas sem ganhar, seguiu levando perigo no ataque. Porém, sem a mesma efetividade da primeira etapa. Aos 40 minutos, o atacante Júnior Soares fez cera, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Se aproveitando da superioridade numérica, o Goiás chegou ao empate com cabeçada de David Duarte, após belo cruzamento de Caíque Sá.