O Goiás quer assumir a liderança da Série B na noite desta sexta-feira, 21. A partir das 19h15, o Verdão duela com a Ponte Preta, no Olímpico, na 28ª rodada da Série B. Em caso de triunfo, combinado com tropeços de Fortaleza (enfrenta o Vila Nova) e CSA (joga com o Guarani, no sábado).
–> Treinador esmeraldino quer, primeiramente, foco no acesso
–> Com três rodadas de antecedência, Goiás garante vaga nas semis do sub-17
O Verdão é o terceiro colocado, com 45 pontos, um a menos que o segundo CSA e dois abaixo do líder Fortaleza. Já o time paulista, décimo, tem 36 tentos, seis acima da zona de rebaixamento e sete abaixo do Atlético, quarto colocado.
As equipes
A boa atuação no clássico do último final de semana agradou Ney Franco. O treinador esmeraldino repete a escalação, com Tiago Luís entre os titulares. A principal novidade é a presença de Rafinha, recuperado de contratura, no banco de reservas.
A Ponte Preta não vence há seis jogos e o técnico Marcelo Chamusca deve promover muitas mudanças. Por opção, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, o volante Paulinho e o atacante Victor Rangel devem ir para o banco de reservas. Com isso, Nícolas, João Vitor e Roberto (ou Matheus Vargas) devem aparecer entre os titulares. Recuperado de lesão, o atacante Hyuri é novidade no banco de reservas.
Primeiro turno
A Ponte ganhou, de virada, na nona rodada do nacional 2018. No estádio Moisés Lucarelli com portões fechados, Lucão abriu o placar para o Goiás, mas André Luís marcou duas vezes e garantiu o triunfo paulista por 2 x 1. Relembre!
Retrospecto
Os números são equilibrados. Já foram 23 confrontos na história, com dez vitórias para cada lado e três empates. O clube esmeraldino anotou 35 gols e a Macaca marcou 23 vezes. O último triunfo do Verdão foi em novembro de 2013, na Série A, quando venceu por 2 x 0, no Serra Dourada.