Vila Nova e Fortaleza são dois dos grandes candidatos ao acesso à Série A 2019. Atual quinto colocado, com 43 pontos, o Tigre enfrenta o líder Fortaleza, que tem 47 (e não ganha há quatro partidas), às 21h30 de sexta-feira, no Castelão, pela 28ª rodada.
Em 2008, os times duelaram também no Castelão, pela 9ª rodada da Série B. A equipe colorada sofreu três bolas na trave, teve o goleiro Max pegando um pênalti e venceu, de virada, por 2 x 1. O resultado deixou o Vila Nova no G-4 e aumentou o jejum de resultados positivos do tricolor.
A partida
Na noite de sexta-feira, 4 de julho, o Leão dominou o primeiro tempo, pressionando desde os minutos iniciais. Logo aos 2, Rogério chutou forte de longe e carimbou o travessão. Três minutos depois, Gilberto Matuto cobrou falta e mandou muito perto.
Mazinho Lima, em cabeçada aos 28, e Léo Jaime, aos 32, também acertaram as traves coloradas. O goleiro Max ainda fez boas defesas, salvando tentativas de Rômulo, Léo Jaime e Raul, enquanto o clube goiano ficou acuado, tentando, sem sucesso, contra-ataques com Wando.
Pressão e vitória goiana
Na etapa final, o Fortaleza seguiu em cima e, logo aos 6 minutos, Carlinhos cometeu pênalti em Rômulo. Na cobrança, o atacante bateu no canto direito e viu Max voar para defender. No entanto, cinco minutos depois, Raul aproveitou cobrança de falta de Eusébio e cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0.
Também foi usando a cabeça que o Tigre chegou ao empate, aos 13 minutos. Fernandinho cobrou escanteio e Carlinhos desviou, mandando no ângulo: 1 x 1. A igualdade deixou o jogo mais aberto, com Túlio tendo chances e parando no goleiro Tiago Cardoso. Aproveitando os espaços no campo de ataque, o Vila Nova garantiu a virada (e a vitória) aos 31, em arrancada de Reinaldo pela esquerda. O então camisa 10 bateu rasteiro, no cantinho esquerdo: 2 x 1.
Assista os gols na reportagem da TV O Povo: