5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético foca na bola parada para se recuperar no Goianão

Atlético foca na bola parada para se recuperar no Goianão

Com olho na estatística, time treinou jogadas desse fundamento “insistentemente”

Os últimos treinamentos do Atlético deram ênfase em um fundamento: a bola parada. Muitas vezes decisivas, as jogadas ensaiadas em faltas ou escanteios foram responsáveis pela quase a totalidade dos gols da primeira rodada do Goianão, e despertaram a atenção rubro-negra.

– Trabalhamos em cima da estatística da primeira rodada do Campeonato Goiano. De 90% a 95% dos gols foram de bola parada. Precisamos trabalhar mais esse quesito, pois as equipes estão explorando muito esse fundamento no início da temporada. Trabalhamos bastante, fizemos um treino bem satisfatório. A equipe está bem consciente disso – afirmou o treinador Marcelo Cabo.

A preocupação com esse tipo de jogada não é exclusiva da comissão técnica. O zagueiro Roger Carvalho elogiou a preparação feita pelo elenco. Para o defensor, o fundamento é mortal, e a equipe precisa utilizá-lo tanto defensiva quanto ofensivamente.

- Anúncio -

– A bola parada está definindo o jogo. Quando vamos pegar esses times que, teoricamente, vão jogar mais fechados, as jogadas de bola alçada tendem a definir o placar. Treinamos insistentemente algumas jogadas. O Marcelo (Cabo) gosta que a gente ataque determinados lugares. Treinamos muito para ver se conseguimos encaixar no jogo – contou Carvalho.

Zaga desfalcada

Quando o assunto é bola parada e, consequentemente, jogo aéreo, o Atlético sentirá falta de um jogador. O zagueiro Ricardo Silva, titular absoluto desde o ano passado, sofreu uma contusão no ligamento colateral medial e ficará parado por cerca de 30 dias.

Entrosado com Ricardo Silva, Roger Carvalho lamenta a lesão do parceiro de zaga. No entanto, o experiente zagueiro acredita que o substituto Bonfim dará conta do recado.

– A gente sente bastante. Não só dentro de campo, mas como fora. É companheiro, um amigo. Nós torcemos para a mais pronta recuperação dele, para que ele possa nos ajudar novamente. O Bonfim já mostrou nos treinamentos que tem muita qualidade. Desde quando chegou, vem fazendo um belo trabalho. A entrada dele só tende a acrescentar e nos ajudar bastante- disse Roger Carvalho.

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira, 1, às 16h30, contra o Iporá, no Ferreirão. Depois, o Dragão retorna a Goiânia. No domingo, 5, o Rubro-Negro enfrenta o rival Goiás, no Serra Dourada.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P