O Vila Nova venceu a Jataiense por 4×1, neste domingo (8), de virada, na última rodada da primeira fase do Goianão. O duelo foi realizado no estádio Olímpico e teve dois tempos distintos. Na etapa primária a Raposa foi melhor, no segundo, o Tigrão. Assis, em um golaço por cobertura, abriu o placar logo com um minuto de jogo. Dellatorre, aos 47 do tempo inicial e aos 17 do segundo, Enzo, com 37, e Rafa Silva, 48, anotaram para os colorados.
O resultado classifica o Vila na segunda colocação geral da primeira fase com 18 pontos. Agora vai encarar o Anápolis, nas quartas, que terminou em sétimo, com 11. A Jataiense terminou na terceira colocação com 14 e pega a Anapolina na próxima fase. Tanto o Tigrão quanto a Raposa irão decidir a classificação como mandantes.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026

Como foi: Vila Nova x Jataiense?
A Jataiense começou melhor a partida e logo com apenas um minuto de jogo, conseguiu abrir o placar. Higor fez um belo lançamento para Assis, na ponta direito do campo, o camisa 10 da Raposa viu o goleiro Artur adiantado. O arqueiro do Vila foi para tentar pegar a bola, mas parou no caminho. O atleta da Jataiense mandou por cobertura e marcou um belo gol; 1×0.
O Vila sentiu o gol e tentou ir para cima somente no abafa. Encontrou dificuldades nas criações, mas pressionou. A Raposa explorava os contra-ataques e levava perigo, em um dos lances, aos 42, Bruninho recebeu passe na entrada da área, limpou a zaga do Tigre, mas mandou para fora. O colorado buscou o empate no apagar das luzes. Aos 46, após cobrança de escanteio de Higor, Enzo desviou de cabeça e Dellatorre, também de cabeça, empatou; 1×1. O jogo foi até aos 48 e encerrado na igualdade na primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Vila Nova foi melhor. O Tigre mandou no jogo e o ímpeto que a Jataiense teve no primeiro tempo, acabou não se repetindo. De tanto pressionar, o Tigre conseguiu o gol da virada aos 17. Após jogada de João Vieira na ponta direita, Dellatorre, novamente, apenas escorou para o fundo do gol; 2×1.
Com o placar positivo, o técnico Umberto Louzer começou a tirar alguns titulares, inclusive o artilheiro do jogo. Entraram William Maranhão, Urso, Gyan e Gil e o Tigrão foi para cima. Aos 37, marcou o terceiro com Enzo, que de cabeça, após cobrança de escanteio, anotou; 3×1. A Jataiense entregue em campo, não reagiu e viu o quarto gol acontecer. No mesmo panorama, a bola foi cruzada para área e sobrou para Rafa Silva, que aos 48, marcou o quarto e decretou o final do jogo.


