O Vila Nova é um dos representantes goianos na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), que começa em janeiro. O treinador da equipe será Jayme Algarte, que substituiu Fabrício Carvalho na função há três semanas. Em entrevista ao EG e ao OPopular, o comandante do colorado sub-20 destacou o estilo de jogo que pretende implementar para a tradicional competição:
Mais do Tigrão:
Confira como foi o amistoso preparatório entre Vila Nova e Guanabara City;
Atacante da base do Vila Nova será emprestado ao futebol do Chipre
“Tenho seis meses de trabalho no Vila Nova, e venho de boas campanhas nacionais junto às categorias mais jovens, como sub-16 e sub-17. Fui agraciado com a proposta para assumir o sub-20, e há três semanas, estamos fazendo uma preparação árdua para a Copinha. Nosso jogo é propositivo e agressivo, tendo a posse de bola e pressionando o adversário nos blocos mais altos, essa é a minha identidade. Portanto, a expectativa é de que a gente faça uma ótima campanha”.
No caso, Jayme Algarte levou o time vilanovense sub-16 até as semifinais da Copa M2, caindo para o Vasco. Já na Super Copa Capital sub-17, a eliminação aconteceu nas quartas de finais, para o Fortaleza, campeão do torneio. Acerca do elenco colorado na Copinha, o treinador ressaltou que haverá uma mescla de atletas mais jovens com alguns que já integravam o sub-20:
“Muitos jogadores que atuavam pelo sub-17 subiram para o sub-20, e vão ter a oportunidade de ir à Copinha. Nesse aspecto, o plantel é majoritariamente mais jovem, ao mesmo tempo que é bem técnico e qualificado. Falo para o grupo que essa é a Copa do Mundo da base, sabe?! Quando trabalhei no Goiás, participei de grandes campeonatos nacionais, mas essa será a minha primeira Copa São Paulo. Portanto, agradeço muito ao Vila Nova pela confiança, e espero que os meninos desfrutem bastante dessa grande vitrine do futebol brasileiro e mundial”.
Na Copinha, o Vila Nova integra o grupo 20, sediado na cidade de Paulínia, junto com Portuguesa-SP, Operário-PR e Paulínia Universitário-SP. A estreia do Tigrão acontece no domingo (04/01), diante da Lusa. A partida começa às 15h15, no Estádio Municipal Luiz Perissinotto.

