O Goiás está próximo de acertar a venda do zagueiro Messias, de 31 anos, ao Avaí. O clube catarinense realizou uma proposta para contar com o atleta, que tem vinculo até o final do ano com o Verdão, mas está fora dos planos. A proposta foi aceita e as conversas estão bem avançadas. A informação é de Filipe da Costeira, de Florianópolis.
Mais do Verdão:
Diretor de futebol e treinador alinham discurso por título goiano e acesso;
Goiás anuncia meia como o segundo reforço para a próxima temporada
Messias chegou ao Goiás em 2023, emprestado pelo Santos, o contrato com o Peixe se encerrou em dezembro do ano passado. Com isso, o Verdão o adquiriu de forma definitiva até o final de 2026. Nesta temporada, foram 47 jogos com dois gols e uma assistência realizada. Outras equipes que procuraram o atleta foram o América-MG e o Juventude.
As péssimas campanhas do Goiás no ano, culminaram em várias críticas ao elenco, por parte da torcida, o que não foi diferente à Messias. O atleta é bem visado no lance da final da Copa Verde, no empate do Paysandu, o que gerou a disputa de pênaltis e a perda do título. De lá para cá, sempre foi alvos de várias críticas.
Além de Messias, Marcão, Titi e Esli Garcia são outros atletas que foram informados que estão fora dos planos do clube para 2026.

