5.6 C
New York
quinta-feira, dezembro 18, 2025
- Anúncio -
InícioFutebolVila NovaSem espaço no elenco, Vila Nova confirma empréstimos de três atletas formados...

Sem espaço no elenco, Vila Nova confirma empréstimos de três atletas formados na base

O Vila Nova anunciou, na noite de quarta-feira (17), os empréstimos de três atletas que foram formados na base do clube. São eles: Rian (lateral-direito), João Lucas (meia) e Luan Andrey (atacante). O primeiro foi para o Guarani, o segundo para o Velo Clube-SP, e o terceiro para a Juventus-SP.


Mais do Tigrão:
Fora dos planos, Vila Nova empresta meia que estava no CSA;
Volante do Vila Nova entra na mira do Internacional

No caso, Rian fica no Bugre até o término da campanha da equipe na Série C. Já João Lucas vestirá a camisa do rubro-verde até o fim do Paulistão. Luan Andrey, por sua vez, será atleta do Moleque Travesso, a princípio, durante toda a temporada de 2026.

- Anúncio -

Formado na base vilanovense, Rian estreou profissionalmente pelo clube em 2023, e já somou 23 jogos no elenco principal. Contudo, o lateral-direito defendeu o Ypiranga-RS no ano atual, onde atuou 24 vezes e marcou três gols.

João Lucas em ação no Vila Nova. Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.

Por outro lado, João Lucas estreou profissionalmente no Iporá, em 2020. Já com a camisa colorada, o meia atuou em 70 partidas, registrando seis gols e uma assistência. Em 2025, ele esteve emprestado ao Figueirense, que assim como o Ypiranga, disputou a Série C. No Figueira, o jogador disputou 32 jogos, fez dois gols e deu duas assistências.

Luan Andrey em ação pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Já Luan Andrey, antes de chegar ao colorado goiano, também defendeu as bases de Flamengo e América-MG. Na Série B, o atacante entrou em campo três vezes, contra Athletico-PR (0x2), CRB (0x2) e Volta Redonda (2×2). No último duelo, inclusive, ele foi titular no ataque.

O Vila Nova estreia no Goianão no sábado (10/01), contra a Abecat. A bola rola às 16h, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. Até o momento, o Tigrão anunciou nove reforços para o próximo ano: Airton e Gabriel Átila (goleiros); Anderson Jesus (zagueiro); Willian Maranhão e Marco Antônio (volantes); Marquinhos Gabriel (meia); Ryan e Dellatorre (atacantes); Rafa Silva (centroavante).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!