A Abecat Ouvidorense anunciou, na noite de segunda-feira (15), o desligamento do técnico Ângelo Luiz, o “Figura”, de 54 anos. A decisão ocorreu em comum acordo, e de acordo com o clube de Ouvidor, o treinador acertou com um time da Série C. Portanto, a expectativa é de que ele seja anunciado em breve no Anápolis, onde já trabalhou durante a carreira.
Mais do futebol goiano:
Anápolis comunica saída de treinador que também não estreou;
Ex-técnico da Aparecidense deixa equipe do Distrito Federal
Natural da própria cidade de Anápolis, Ângelo Luiz começou a carreira na área técnica como preparador físico, e também foi auxiliar. Nesse período, ele também trabalhou em equipes como Anapolina, Grêmio Anápolis, Vila Nova e Aparecidense.

No entanto, Ângelo teve o primeiro trabalho como treinador principal justamente no tricolor, no ano passado. Até 2025, Luiz obteve 13 vitórias em 35 jogos, além do vice da Série D de 2024. Na atual temporada, ele também passou pelo Rio Verde, onde em oito partidas, registrou três vitórias e cinco empates.
Apesar da invencibilidade, o “Figura” acertou com a Abecat para a temporada 2026, ano em que a Onça-Pintada irá disputar o Goianão e a Série D. Todavia, mesmo com o início da pré-temporada, Ângelo Luiz optou por retornar ao Anápolis. Na mesma segunda-feira (15), o Galo da Comarca anunciou a saída do técnico Luiz Carlos Winck, que está a caminho do Brasiliense-DF.

