O Saneago/Goiás Vôlei vive um grande momento na Superliga A masculina 2025-2026, pois se encontra na zona de classificação (G-8). Todavia, na quarta-feira (03), o esmeraldino sofreu, mas bateu o Joinville Vôlei no tie-break (5º set – 3×2). Após a vitória, em entrevista ao EG, o técnico Hítalo Machado celebrou o bom momento da equipe, e avaliou as atuais lesões no elenco:
Mais do vôlei goiano:
Maior pontuador contra o Joinville, Saliba quer Saneago/Goiás “cada vez mais focado”;
Atualmente no Joinville, atleta diz ter “gratidão eterna” por passagem no Saneago/Goiás
“A torcida até brinca conosco, falando que todo jogo nosso, precisamos sofrer para vencer. Todavia, quero ressaltar que traçamos a meta de pontuar em todas as partidas, seja em casa ou fora. Queremos as vagas na Copa Brasil e nos playoffs nessa temporada. Agora sobre os atletas lesionados atualmente, bem, a Superliga é muito longa e intensa, ou seja, uma hora as contusões aparecem. O Everaldo (levantador) e o Robinho (ponteiro), por exemplo, se machucaram em ocasiões de jogo, assim como o Petrus (central). Mas, cabe a nós manter a harmonia do grupo, que é muito forte e qualificado”.
Caso o esmeraldino termine o 1º turno dentro do G-8, irá conseguir uma vaga na Copa Brasil. O objetivo foi traçado após a temporada passada (2024-2025), quando o alviverde garantiu a permanência na elite nacional. Sobre os elencos do clube (anterior e o atual), Hítalo Machado comentou:
“Comparar o potencial dos elencos que temos e tivemos é ruim, sabe?! Na Superliga A passada, por exemplo, foi o nosso retorno à 1ª divisão, e ainda como atuais campeões da Superliga B. Portanto, ficar na elite era o foco principal, e conseguimos tendo um ótimo grupo. Agora, tivemos condições de dar um passo a mais nessa escada de objetivos, e fortalecemos o projeto, dentro e fora das quadras”.
O Saneago/Goiás volta a quadra na terça-feira (09), para encarar o Sesi Bauru, no 9º compromisso pela Superliga A. O confronto começa às 18h30, na Arena Paulo Skaf, que fica na cidade paulista de Bauru. Atualmente, o Verdão se encontra na 5ª colocação, com 13 pontos, enquanto o Sesi ocupa o 8º lugar, e tem nove pontos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

