No domingo (30), o Goianos FA encerrou a campanha na Superliga D2 de futebol americano, com o vice-campeonato. No Sesi Multiparque (Ferreira Pacheco), em Goiânia, os donos da casa perderam a final para o Londrina Bristlebacks-PR, por 14×39. Apesar do resultado, ambos os times já estão garantidos na 1ª divisão nacional de 2026.
Mais do futebol americano:
Veja como foi a grande final em Goiânia;
Relembre como o Goianos conquistou a vaga na elite
Os dois quartos iniciais do jogo foram mais controlados pelos visitantes, porém, os mandantes conseguiram reagir no final do segundo. Entretanto, Yuri e Perry foram dois dos principais nomes do time paranaense, conseguindo touchdowns decisivos. O experiente Well Garcia, com boas leituras de jogo, também foi peça-chave na conquista, e levou o troféu de MVP (most valuable player – melhor jogador) do campeonato. As parciais da partida foram 0x14, 7×14, 7×27 e 14×39.
Dessa forma, o Goianos FA conquistou a primeira medalha nacional, e também o inédito acesso à Superliga D1. Antes da final da 2ª divisão, o time de Goiás venceu a Conferência Cerrado, contra Gama Leões de Judá e Brasília Wizards (ambos do Distrito Federal). Depois, bateu o AD Vikings-SP na semifinal, em Senador Canedo, por 27×17.
Por outro lado, o campeão Londrina Bristlebacks, antes de conquistar o título, venceu a Conferência Paranapanema. Os adversários da etapa foram AD Vikings, Sorocaba Vipers-SP e Ponta Grossa Phantoms-PR. Já na semifinal, no Estádio do Café, em Londrina, os paranaenses superaram o Gama Leões de Judá, por 47×0.

