O Goiás conquistou o título da Copa Goiás sub-15 na tarde de quinta-feira (27), quando superou o Vila Nova nos pênaltis. No CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, Chicão e Davi Frota marcaram para o colorado, enquanto Leopoldo fez para os donos da casa. No entanto, nos pênaltis, Samuel Frota viu Ryan defender a última cobrança vilanovense, o que definiu o campeonato.
Mais do base goiana:
Veja como foi o agitado clássico no sub-15;
Goiás volta a vencer o Estrela e conquista a Copa Goiás sub-13
No começo do primeiro tempo, Chicão abriu o placar para os visitantes. Todavia, posteriormente, Leopoldo acertou um belo chute de longe, no ângulo esquerdo, para empatar. Mas, nos acréscimos do segundo tempo, Davi Frota deixou tudo igual no placar agregado, levando a decisão para os pênaltis.
Nas quatro cobranças iniciais, tanto Goiás quanto Vila Nova acertaram todas. Na última esmeraldina, Bruno Rodrigues converteu para o alviverde, de cavadinha. Porém, no pênalti decisivo do colorado, Samuel Frota bateu no canto direito de Ryan, que saltou e defendeu. A bola ainda tocou na trave antes de sair do rumo do gol.
Dessa forma, o Verdão encerrou a campanha na competição com 13 vitórias, um empate e três derrotas em 17 partidas. Já o Tigrão obteve 11 triunfos, três empates e três derrotas. No mata-mata, o esmeraldino eliminou Cerrado e Estrela, respectivamente, enquanto o colorado tirou Cristianópolis e Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG).

