O Goiás vai disputar a Série B em 2026, e a confirmação veio após a derrota de virada para o Remo no Mangueirão, em Belém, por 3×1. O resultado fez com que o esmeraldino terminasse a competição na 6ª colocação, com 61 pontos. Entretanto, na entrevista coletiva após o duelo, o técnico Fábio Carille reclamou do comportamento alviverde em campo:
Mais do Verdão:
Goiás abre o placar, mas sofre a virada e perde o acesso para o Remo;
Veja como foi: Remo 3×1 Goiás
“Quando falamos nos microfones, temos que ser sinceros e transparentes com o torcedor. Nós não fizemos por merecer o acesso, ninguém fez! Tomamos algumas decisões apáticas, principalmente depois que sofremos o empate. Em resumo, o jogo estava em 220 volts, e nós só tivemos 110. Contudo, não tem como olhar mais para trás, então agora, é hora de sofrer a tristeza do momento e se reestruturar. Espero apenas que o Goiás tenha um planejamento melhor no próximo ano, focado na Série B, para isso não acontecer mais”.
Ainda na coletiva, Fábio Carille disse que alguns atletas não tiveram a evolução física necessária com ele. Vale destacar que o treinador teve seis partidas na liga, enquanto comandante do Goiás, onde obteve três vitórias e três derrotas. Todavia, o profissional destacou que, apesar de não ter conquistado o acesso, deseja permanecer no Goiás:
“Sim, eu estou e quero ficar no Goiás, assim como a minha comissão técnica. Claro, nos bastidores, estamos em uma constante conversa para planejar tudo da melhor forma possível. Querendo ou não, é muito ruim trabalhar apenas para seis jogos, todavia, sabemos do nosso potencial para melhorar”.
O Verdão terminou a Série B na 6ª colocação, com 61 pontos, a um do Remo, 4º colocado que fechou o G-4. Além do Leão Azul, Coritiba (campeão), Athletico-PR (vice) e Chapecoense (3º lugar) também subiram. Por outro lado, Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu foram rebaixados para a Série C.

