O Goiás vai para o “tudo ou nada” pelo acesso à Série A no domingo (23), quando encara o Remo na 38ª e última rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h30, no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Caso os goianos vençam o duelo, selam o retorno à elite do Brasileirão.
Mais do Verdão:
Remo protestou contra a arbitragem do confronto;
Fábio Carille diz que preparou surpresas para o Remo em campo
No entanto, um triunfo paraense pode colocar os donos da casa na Série A, isso se a Chapecoense tropeçar ou o Criciúma perder. O esmeraldino, por sua vez, também pode subir se empatar com os remistas e um dos resultados citados acontecer. Na tabela, o Verdão se encontra na 4ª colocação, com 61 pontos, enquanto o Leão Azul ocupa a 6ª posição, e possui 59 pontos.
REMO
Com o sonho de recolocar o norte do país na Série A novamente, o Remo do técnico Guto Ferreira, ex-Goiás, chega com desfalques importantes. Expulsos na derrota contra o Avaí, os atacantes uruguaios Diego Hernández e Nicolás Ferreira ficam fora da partida. Além deles, o meia Pedro Castro tomou o terceiro cartão amarelo na 37ª rodada, e também está suspenso. O lateral-direito Marcelinho, que se recupera de uma entorse no pé, é tratado como dúvida, mas deve ir para o jogo. No mais, Janderson, João Pedro, Marrony e Jáderson disputam duas vagas no ataque, ao lado de Pedro Rocha.
GOIÁS
Dependendo apenas de si para garantir o acesso, o Goiás do técnico Fábio Carille não tem baixas confirmadas, mas possui dúvidas. Praticamente recuperados de contusões, o lateral Willean Lepo e o atacante Jajá Silva viajaram para Belém, e a princípio, começam jogando. Porém, o volante Marcão (machucado), o lateral-esquerdo Moraes Júnior e o atacante Esli Garcia ficaram em Goiânia. Portanto, a tendência é de que o treinador do esmeraldino repita a escalação que utilizou na vitória contra o Grêmio Novorizontino.

