O Conselho Técnico do Goianão de 2026 foi realizado na terça-feira (18), no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. Participante no segundo ano consecutivo, a Abecat Ouvidorense foi representada no evento pelo presidente Diego Hilário. Em entrevista ao EG, ele destacou que o time precisa ter poucos erros no estadual, e comentou sobre a folha salarial para a temporada:
Mais do futebol goiano:
Dirigente do Anápolis diz que tem como objetivo o bicampeonato do interior no Goianão;
Presidente da Aparecidense confirma dívidas, mas afirma: “ninguém vai deixar de receber”
Abecat também troca de escudo de olho em um visual mais “modernista”
“Nossa expectativa é de consolidar, cada vez mais, a Abecat dentro do cenário do futebol goiano. A princípio, queremos repetir a dose de 2025, adotando uma política de erro zero, uma vez que a margem de erro que se pode cometer no campeonato é bem pequena. A prefeitura de Ouvidor nos apoia constantemente, mas claro, ela não nos mantém. Portanto, a previsão é de ter uma folha semelhante a que tivemos nesse ano, em torno de 200 mil reais para um pouco mais. Não temos nenhum processo ou dívida trabalhista atualmente, ou seja, apesar dos recursos limitados, seguimos focados em fazer um bom trabalho geral”.
No próximo Goianão, a Abecat será comandada por Ângelo Luiz, que foi vice-campeão do último (2025) junto ao Anápolis. Além disso, Diego Hilário destacou que o elenco já está bem encaminhado. Nomes da última campanha, como Marcílio, Lázaro, Rafinha e Alan Júnior, renovaram os contratos, e outros ainda devem chegar.
“Há jogadores que consideramos como uma espinha dorsal do clube, até pela nossa boa campanha em 2025. Além deles, trouxemos destaques do próprio futebol goiano quanto dos demais estados, mas que estão acostumados com o alto nível da nossa competição. O Rafael Dumas, zagueiro ex-Anápolis, estará conosco, além de um outro centroavante que defendeu a Aparecidense e disputou a Série C recentemente”, complementou o presidente da Onça-Pintada.
Em 2026, a Abecat Ouvidorense vai disputar o Goianão e a Série D. Além do time, Crac e Inhumas são os demais reprensetantes goianos na próxima edição da 4ª divisão nacional. Vale lembrar que, na atual temporada, os laranjas caíram nas quartas de finais do estadual, para o vice-campeão Anápolis.

