O primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova, válido pela ida da final da Copa Goiás sub-20, terminou empatado em 1×1. Na manhã de sábado (22), no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia, o colorado abriu o placar com João Pedro Caixeta, mas Mikel deixou tudo igual. Após o empate, Kayky foi expulso por participar de um conflito entre os rivais.
Mais da base goiana:
Reveja a transmissão do primeiro clássico na final do sub-20;
No sub-17, Vila Nova bate o Goiás na casa do rival
Apesar das boas chances criadas, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Porém, aos 17 minutos da etapa final, Caixeta apareceu livre na entrada da pequena área e inaugurou o marcador. Contudo, aos 29, Mikel, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Em seguida, o jogador provocou os reservas vilanovenses, e uma breve confusão foi iniciada, mas não durou muito.
Agora, Vila Nova e Goiás se reencontram no sábado (29), novamente às 09h30, no CT Vila do Tigre, em Goiânia. Quem vencer, se consagra como campeão, e um novo empate leva tudo para os pênaltis.
Curiosamente, os dois times também fazem as finais da Copa Goiás sub-15 e da Taça Mané Garrincha sub-17. No sub-15, o esmeraldino está em vantagem (2×1), mas no sub-17, o colorado é quem largou na frente (3×2). A volta do sub-15 será na quinta-feira (27), às 15h30, no CT Edmo Pinheiro. Já o decisivo duelo no sub-17 acontece na sexta-feira (28), no mesmo horário, mas no CT Vila do Tigre.

