O Atlético-GO anunciou, na quarta-feira (19), a saída do preparador físico Jorge Soter, que fez a 4ª passagem pelo rubro-negro. De acordo com o clube, a decisão foi tomada em comum acordo com o profissional. O trabalho mais recente começou em 2023, quando ele retornou após trabalhar no Cuiabá.
Mais do Dragão:
Atlético-GO acerta o retorno de lateral-direito que disputou a Série B em 2025;
Dirigente do Atlético-GO avalia fórmula do Goianão e fala sobre pré-temporada
A primeira passagem de Jorge Soter no time atleticano foi em 2011, junto com o técnico PC Gusmão. O preparador físico agradou a diretoria do rubro-negro, e dois anos depois (2013), ele retornou, novamente com Gusmão, e depois se tornou parte da comissão permanente. Por fim, a terceira foi em 2020, quando o clube foi rebaixado, e pouco depois, o profissional se transferiu para o Dourado.
O Atlético-GO encerra a temporada no domingo (23), quando enfrenta a Chapecoense pela 38ª e última rodada da Série B. A bola vai rolar às 16h30, na Arena Condá, que fica em Chapecó. O Dragão cumpre tabela, e se encontra na 10ª colocação com 52 pontos. Já a Chape, que ainda briga pelo acesso, ocupa a 5ª posição e tem 59 pontos.

